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Rariel

Desafio ? Select

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Seguinte pessoal, eu preciso criar uma função onde eu possa selecionar umobjeto no palco onde esse objeto fique todo selecionado com um quadrado em volta e ao apertar um botao ele seja excluido, igual ao PAINT , sabem, quano você cria um quadrado e quando quer excluir ele você simplismente seleciona o objeto com mouse eu fica com sua area rachuriada e quando a pessoal preciona delete ele é excluido , nao precisa ser o botao delete, apenas um botao inserido no palco, ma so importe e seleciona o objeto, fazer com que a seleção delete o objeto do palco quando precionado um botao qualquer.

 

tem alguem ai que sabe como se faz isso ?

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Caro amigo, a finalidade do fórum não é fornecer códigos, é auxiliar.

 

Portanto, é recomendável que informe as tentativas que já fez e quais as dificuldades que encontrou.

 

Publique o action, e, se necessário, o arquivo fla.

 

Abs B)

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Tubo Bem aqui segue o codigo, mas do jeito que tá é o seguinte, eu criei um botão de seleção para poder mover os objetos criados no palco, porém, quando pressiono um botão para apagar o objeto ele nao apaga se eu tiver precionado anteirormente o botao de seleção, eu queria o seguinte quando pressionar o botao de seleção ele poder arrastar todos os objetos criados no palco e quando eu pressionar o botao apagar ele poder apagar o objeto por onde eu passar o ponteiro do mouse. segue o codigo :

//Objetos e variaveis Globais
var obj:Object = this;
var cont:Number = -1;
var ListaId:Array = new Array();
var bor:mcBorracha = new mcBorracha();

// Função remove o objeto do Palco quando a borracha e acionada no botao
function removeObjeto(e:MouseEvent):void {
	for (var ob in ListaId) {
		if (e.currentTarget == ListaId[ob]) {
			ListaId.splice(ob, 1);
		}
	}
	removeChild(DisplayObject(e.currentTarget));

}


//Função para pegar Objetos e arrastar no palco
function Selecao(e:MouseEvent):void {
	for (var ob in ListaId) {
		if (e.currentTarget == ListaId[ob]) {
			ListaId.splice(ob, 1);
		}
	}
	e.currentTarget.startDrag(true);
}


//Função para soltar o objeto no palco
function Solta(evt:MouseEvent):void {
	stopDrag();
}
stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP,Solta);


//Função para selecionar objeto e passar eles para a função selecao
function CorreMatrizSelecao(e:MouseEvent):void {
	for (var x:Number = 0; x < ListaId.length; x++) {
		ListaId[x].addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, Selecao);
	}
}
btnSelecao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, CorreMatrizSelecao);

//Função para percorrer a matriz e apagar elemento
function CorreMatrizApaga(e:MouseEvent):void {
	for (var x:Number = 0; x < ListaId.length; x++) {
		ListaId[x].addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, removeObjeto);
	}
	addChild(bor);
	bor.startDrag(true);

}
btnBorracha.addEventListener(MouseEvent.CLICK, CorreMatrizApaga);



//Função para criar novos objetos assim quer for clicado no botao btninicio-fim.
function CriaObjetos(evt:MouseEvent):void {
	var objeto:mcIniciofim = new mcIniciofim();
	ListaId.push(objeto);
	addChild(objeto);
	objeto.startDrag(true);
}
btniniciofim.addEventListener(MouseEvent.CLICK, CriaObjetos);

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