Rariel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2010 Seguinte pessoal, eu preciso criar uma função onde eu possa selecionar umobjeto no palco onde esse objeto fique todo selecionado com um quadrado em volta e ao apertar um botao ele seja excluido, igual ao PAINT , sabem, quano você cria um quadrado e quando quer excluir ele você simplismente seleciona o objeto com mouse eu fica com sua area rachuriada e quando a pessoal preciona delete ele é excluido , nao precisa ser o botao delete, apenas um botao inserido no palco, ma so importe e seleciona o objeto, fazer com que a seleção delete o objeto do palco quando precionado um botao qualquer. tem alguem ai que sabe como se faz isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2010 Caro amigo, a finalidade do fórum não é fornecer códigos, é auxiliar. Portanto, é recomendável que informe as tentativas que já fez e quais as dificuldades que encontrou. Publique o action, e, se necessário, o arquivo fla. Abs B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rariel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2010 Tubo Bem aqui segue o codigo, mas do jeito que tá é o seguinte, eu criei um botão de seleção para poder mover os objetos criados no palco, porém, quando pressiono um botão para apagar o objeto ele nao apaga se eu tiver precionado anteirormente o botao de seleção, eu queria o seguinte quando pressionar o botao de seleção ele poder arrastar todos os objetos criados no palco e quando eu pressionar o botao apagar ele poder apagar o objeto por onde eu passar o ponteiro do mouse. segue o codigo : //Objetos e variaveis Globais var obj:Object = this; var cont:Number = -1; var ListaId:Array = new Array(); var bor:mcBorracha = new mcBorracha(); // Função remove o objeto do Palco quando a borracha e acionada no botao function removeObjeto(e:MouseEvent):void { for (var ob in ListaId) { if (e.currentTarget == ListaId[ob]) { ListaId.splice(ob, 1); } } removeChild(DisplayObject(e.currentTarget)); } //Função para pegar Objetos e arrastar no palco function Selecao(e:MouseEvent):void { for (var ob in ListaId) { if (e.currentTarget == ListaId[ob]) { ListaId.splice(ob, 1); } } e.currentTarget.startDrag(true); } //Função para soltar o objeto no palco function Solta(evt:MouseEvent):void { stopDrag(); } stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP,Solta); //Função para selecionar objeto e passar eles para a função selecao function CorreMatrizSelecao(e:MouseEvent):void { for (var x:Number = 0; x < ListaId.length; x++) { ListaId[x].addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, Selecao); } } btnSelecao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, CorreMatrizSelecao); //Função para percorrer a matriz e apagar elemento function CorreMatrizApaga(e:MouseEvent):void { for (var x:Number = 0; x < ListaId.length; x++) { ListaId[x].addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, removeObjeto); } addChild(bor); bor.startDrag(true); } btnBorracha.addEventListener(MouseEvent.CLICK, CorreMatrizApaga); //Função para criar novos objetos assim quer for clicado no botao btninicio-fim. function CriaObjetos(evt:MouseEvent):void { var objeto:mcIniciofim = new mcIniciofim(); ListaId.push(objeto); addChild(objeto); objeto.startDrag(true); } btniniciofim.addEventListener(MouseEvent.CLICK, CriaObjetos); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites