Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Je. Ferreira

utf-8 + mySQL e ASP

Recommended Posts

Boa madrugada pessoal,

estou quebrando a cabeça e não consegui resolver o problema ainda.

eu tenho uma página com formulários 'forms.asp', uma página de ações 'actions.asp' e o meu banco de dados é o mySQL.

na página 'forms.asp' já acrescentei '<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />' e '<%Response.Charset="utf-8"%>'

na página 'actions.asp' não tem html nenhum então só coloquei '<%Response.Charset="utf-8"%>' e '<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%>'

e no mySQL todas as tabelas estão no formato utf-8

já tentei de todas as formas, mais sempre ao adicionar no banco de dados o registro fica com àqueles caracteres estranhos. Eu fiz um teste e o problema está quando a pagina 'actions.asp' pega os valores de 'forms.asp', pois eles já vem com os caracteres estranhos, bem se alguém puder me ajudar ficarei bastante agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se está usando o DW, faz o seguinte

Clica em "Modify" >> "Page Properties" >> Title Encoding >> E selecione UTF-8 no Encoding e C (Canonical...) logo abaixo, aplica e dar OK

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica Ted k'

Mais, estas opções já estão marcadas. Coloquei todas as páginas codificadas com utf-8.

Tentei de várias formas, mais às vezes o registro é recuperado da página de formulários para a de ações sem os caracters estranhos e as vezes ele recupera com caracters estranhos e ambas as vezes a codificação é a mesma.

No banco de dados os registros são armazenados com acento normalmente, eu os recupero e escrevo nas páginas (response.write) com o server.HTMLencode(), eu já testei tirar o server.HTMLencode() de tudo, mais acontece que mesmo sem eu mudar o código fonte da página os caracters estranhos aparecem algumas vezes e outras vezes não.

Bem, se alguém já tiver passado por isso e puder me explicar pelomenos o princípio de tudo isso, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.