Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daltro_jr

Tentando gravar no meu primeiro bco de dados

Recommended Posts

Caros,

Estou desenvolvendo minha primeira aplicação VB6.

Minha aplicação conversa com um CLP industrial e precisa gravar dados simples em um banco de dados de apenas 09 campos.

Montei meu banco de dados com o nome SATLESS e dentro dele tem uma tabela com o nome SATELITES, nesta tabela existem os campos SATELITE, POCO0, POCO1, POCO2, POCO3, POCO4, POCO5, POCO6 e POCO7.

Estou tentando gravar neste banco de dados o que eu digito em um textbox e o código ficou assim :

Private Sub Command26_Click()
Dim cnnComando As New ADODB.Command

On Error GoTo errGravacao
If Text1.Text = Empty Then
MsgBox "Nome do poço está vazio !", vbExclamation + vbOKOnly + vbSystemModal, "Erro"
Exit Sub
End If

Screen.MousePointer = vbHourglass

With cnnComando
.ActiveConnection = cnnSatless
.CommandType = adCmdText
If vInclusao Then
.CommandText = "Insert into Satelites " & "(Poco0) Values ('" & Text1.Text & "');"

Else
.CommandText = "UPDATE Satelites Set (Poco_00) = Text1.text"
End If
.Execute
End With

MsgBox "Gravação concluida com sucesso.", vbApplicationModal + vbInformation + vbOKOnly, "Gravacao OK"

Saida:
Screen.MousePointer = vbDefault
Set cnnComando = Nothing
Exit Sub

errGravacao:
With Err
If .Number <> 0 Then
MsgBox "Houve um erro durante a gravacao dos dados na tabela", vbExclamation + vbOKOnly + vbApplicationModal, "Erro"
.Number = 0
GoTo Saida
End If
End With
End Sub
Quando aperto o botão o sistema dá a mensagem programada "Houve um erro durante a gravação dos dados na tabela" .

Será que alguém poderia me dizer porque ???

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Daltro_jr.

Faz o seguinte, clique no código do seu programa com o botão direito do mouse, clique em TOggle e marque Break on all error.

Dessa forma, seu tratamento de erro será desativado. Quando der o erro, poste aqui a mensagem escrita e a linha indicada.

Da forma como montou ser tratamento de erro, independente de onde e porque o erro acontecer, sempre mostrará a mesma mensagem, te dificultando em achar a causa.

O ideal é que, seu tratamento de erro seja a última coisa a ser posta no programa. Apenas quando tiver certeza de que os erros pararam de acontecer. Então ele servirá apenas como uma garantia para o usuário final.

Faz lá e posta aqui novamente.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.