ThinkBrunus 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 Viva, No local onde trabalho tenho instalados vários UPS (daquelas que aguentam até 10 minutos) e outra que tem umas 3 baterias grandes, segundo consta com autonomia aproximadamente de 1 hora. Na minha forma de ver, julgo que se deveria desligar os UPS quando se desliga o PC, de forma a não viciar as bateria. Correcto? A minha questão surge porque nos últimos tempos tenho vindo a assistir os UPS a não aguentarem nem 2 minutos, presumindo que as baterias deram os que tinham a dar... Gostaria de ouvir segundas opiniões e saber se estou certa a ideia que tenho. Desde já obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 16, 2010 desculpem a ignorancia mas o que são UPS? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 16, 2010 O mesmo que No break pantoja Como toda bateria tem vida útil sim e se não dura nem 2 minutos estas já não estão mais servindo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Março 16, 2010 Na empresa que trabalho temos 2 BACK-UPS RS 1200VA, estamos passando por um problema na bateria devido trabalharmos com rastreamento de veículos e as maquinas tem que está ligadas 24h, então a bateria foi para o espaço, resolvi entrar em contato com APC e conversando com um técnico de lá o mesmo disse que quando desligamos o pc por consequência temos que desligar o No break para que o mesmo fique carregando a bateria durante a noite, no nosso caso nós nunca desligamos por isso que ferrou a bateria, ainda bem que estava na garantia.. OBS: junto com o No break vem o cabo e software que monitora a tensão e voltagem da bateria, fizemos um teste no software hoje orientado pelos técnicos da APC, não sei qual o modelo do seu UP, veja se veio algum software para teste de tensão e voltagem da bateria se veio faça o teste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 16, 2010 Ahhs im, obrigado Mário. E pela descrição realmente as baterias parecem ter arriado, concordo! Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ThinkBrunus 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2010 Podes explicar-me o que é o "No break"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Abril 5, 2010 No Break, é tipo um estabilizador, só que ele possui uma bateria embutida. Existem diversos tipos, os para um único computador, são pequenos e possuem uma autonomia de no máximo 30 minutos após a queda de energia. é bom para se utilizar quando não se pode perder dados. no caso de No Breaks com uma autonomia muito maior são conhecidos como UPS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ThinkBrunus 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2010 Ok, então o No Break é uma verdadeiramente uma UPS de maior capacidade. A que tenho lá no trabalho tem umas três baterias, sei que o peso daquilo vai para os 100Kg! Na empresa que trabalho temos 2 BACK-UPS RS 1200VA, estamos passando por um problema na bateria devido trabalharmos com rastreamento de veículos e as maquinas tem que está ligadas 24h, então a bateria foi para o espaço, resolvi entrar em contato com APC e conversando com um técnico de lá o mesmo disse que quando desligamos o pc por consequência temos que desligar o No break para que o mesmo fique carregando a bateria durante a noite, no nosso caso nós nunca desligamos por isso que ferrou a bateria, ainda bem que estava na garantia.. OBS: junto com o No break vem o cabo e software que monitora a tensão e voltagem da bateria, fizemos um teste no software hoje orientado pelos técnicos da APC, não sei qual o modelo do seu UP, veja se veio algum software para teste de tensão e voltagem da bateria se veio faça o teste. Pelo que diz o Edvan, então devemos desligar a UPS todos os dias? No meu caso o computador e o projectos que UPS dá suporte, geralmente só é utilizado uma vez por semana... Neste caso devo desligar mesmo a UPS e ligá-la apenas quando se dá uso ao PC e respectivo projector? E já agora, sobre aquelas UPS referidas que têm uma autonomia de 15 min, qual o procedimento correcto a utilizar? Tendo em conta que dão suporte aos PC no dia-a-dia, também devem ser desligadas diariamente ou não se justifica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 UPS é utilizada para vários aparelhos! noBreak normalmente só atende a um! Se não houver necessidade dos aparelhos ficarem ligados 24h por dia, então é recomendado desligar a UPS para "dar mais tempo vida à bateria". Mas a melhor solução é a troca periodicamente das baterias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Abril 9, 2010 Aqui na empresas as UPS estão todos progrmados... Ou seja, programamos a UPS para ligar e desligar os servidores. Notei que quando a UPS desliga o servidor ele fica piscando indicando que ele está programado para ligar e ele parece estar meio em Stand by. A gente sempre trabalha assim e tem UPS que estão 2 anos trabalhando assim sem precisar trocar a bateria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites