Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas_Dragon

[Resolvido] Retornar valor do banco (zero à esquerda)

Recommended Posts

Fala pessoal...

Bom dia...

Estou com um problema, coisa boba eu acho, mas é que ja estou trabalhando em um projeto tem dias que não estou identificando mais onde está o problema... rs...

Caso é, tenho uma tabela em um banco de dados access, essa tabela tem uma primeira coluna ID para controle... essa coluna id vai somando um aos registros normalmente mas tem 5 casas 00001, 00002, 00003, 00004.... 00023, 00024.... 00150, 00151, 00152 e assim vai...

O problema é quando recupero isso do banco ele não retorna os zeros a esquera... a função disso é fazer um controle de relatório... vou retorna a numeração para um relatório... que no caso vai ficar R10 (fixo sempre..)+ o número da linha... R1000023, R100158... mas quando retorno do banco ele esta comendo os zeros e fica assim R1023, R10158...

Como faço para o asp considerar os zeros a esquerda?..

abrass...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera...

Dois dias e ninguem respondeu eu bolei uma solução... rs... vou colocar ai... talvez seja bom pra alguem

Seguinte... como eu não conseguia colocar zeros a esquerda... o asp não lia eles.. fiz isso ó

<%

y = len (cod_relatorio)

x = Cstr(cod_relatorio)

while y < 4

x = "0" & x

y = len(x)

wend

response.Write("R10"& x)

%>

o valor que era retornado do banco eu mandando ler quantos caracteres tem, apos isso retorno o valor em outra variavel como string, faço um laço... e mato tudo... rs..

Valeu pela atenção pessoal...

FUI!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Lucas_Dragon ,

Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.

Tópico Movido

Origem: Artigos, Tutoriais e Matérias (ASP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: ASP

Abraços

Mário Monteiro

-------------------

É que você postou em lugar errado ao criar o tópico na área de artigos

Uma solução mais simples se ainda tiver interesse é o uso da função RIGHT

Simplesmente pode usar

VAR = RIGHT("00000" & VAR, 5)

Explicando o que foi feito

Concatenei 5 zeros com o valor original e depois peguei os 5 caracteres da direita

Se precisar de mais ou de menos é só alterar os valores

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.