Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cbmerj

Atualizar recordset no cliente

Recommended Posts

Olá pessoal estou com um probleminha e queria saber se alguém pode me ajudar.

Bom, meu problema é o seguinte:

Tenho uma página que gera uma escala de trabalho de acordo com o número de serviços que o funcionário já fez e com sua classificação no concurso. Ex: funcionário A (2 serviços e classificação=1), funcionário B (3 serviços e classificação=2), funcionário C (2 serviços e classificação = 3). Neste exemplo, o primeiro a tirar serviço seria o funcionário C, já que tem apenas 2 serviços tirados e, no critério de desempate com o funcionário A, ele perde, pois tem classificação pior. O segundo seria o funcionário A e depois o C. Ou seja ordenar por servicos asc, classificação desc. É importante dizer que nem todos os funcionários que são puxados deste recordset poderão entrar na escala, por diversos problemas, por exemplo ele pode estar de licença para tratamento de saúde. Neste caso, o cursor passaria para o próximo registro.

Meu problema é que, a medida que vou completando minha escala, tenho que atualizar o número de serviços de cada funcionário. Então, no exemplo acima, na primeira rodada o funcionário C deverá ter seu número de serviços atualizado de 2 para 3, e depois este recordset seria reordenado usando o mesmo critério de ordenação, porém agora com novos dados atualizados.

Estou tentando fazer através do método Recordset.sort. Até ai, tá dando certo. Uso o cursor no cliente e utilizo o método sort. O problema é que não consigo atualizar os dados no recorset. Ele dá a seguinte mensagem de erro: "O conjunto de registros atual não oferece suporte para atualização".

Estou usando "objcon.cursorlocation=3". É importante ressaltar que os registros não podem ser alterados direto no banco, antes do final da operação. Pois, o usuário deve concordar com a escala que foi gerada, para ai sim, o banco receber as alterações.

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque não cria uma tabela temporária ou alguma outra forma de armazenar os dados ordenados para apos o aceite atualizar na tabela principal no db?

Compartilhar este post

Link para o post

qual o tipo de bloqueio que esta usando no locktype ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.