Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KrAzzYPoTaTo

Problema com pc reiniciando sozinho

Recommended Posts

Bom gente, estou aqui por encaminhamento do pessoal da area de virus e softwares, porque falaram q meu problema é com hardware.

É o seguinte, eu formatei o pc á uns 3 meses por suspeita de virus, e de uns 2 meses pra cá, mais ou menos, ele começou a reiniciar sozinho. depois de uns 15 minutos de uso (as vezes mais, as vezes menos), ele reinicia sozinho, porem quando ele inicia o windows novamente, fica extremamente lento, impossivel de usar.

sem falar que as vezes, quando ele reinicia, ele simplesmente não liga novamente, apenas dá umas longas apitadas (muito estranho) mas não liga, e é necessario muita insistencia, ligar e desligar varias vezes pra fazer ele pegar de novo.

Alguem pode me ajudar?

 

Configuração do pc:

Windos XP Professional 2003 SP3

Processador AMD Athlon 1.10GHz

320 MB de memória (um pente de 256 e um de 64)

(não riam, é do tempo da pedra mesmo, mas é o unico q tnho e é importante q ele volte a funcionar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, verifique se nao tem nada fritando.... o Cooler do processador ou da fonte, verifique se nao travou.... Provavelmente é defeito ou falha de hardware, testar os modulos de memoria individualmente tambem é importante...

Inicialmente faça isso e poste ai!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, aparentemente os coolers tão funcionando direito, quanto ás memórias eu axo q não é o problema, ja q esse computador tem qse 5 anos, nenhum hardware foi trocado nem adicionado, e o problema só começou a um mes atras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente limpar as memórias com borracha escolar.

Provavelmente o computador pode estar superaquecendo também.

Verifique se quando o computador está ligado se a temperatura dele fica muito quente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, aparentemente os coolers tão funcionando direito, quanto ás memórias eu axo q não é o problema, ja q esse computador tem qse 5 anos, nenhum hardware foi trocado nem adicionado, e o problema só começou a um mes atras

 

Memória pode dar pau a qualquer hora... Bom, para ter certeza...

1º Suba o Windows em modo seguro (se for software, provavelmente nao ira interferir ja que o modo seguro sobe apenas o necessario...)

Se nao der certo

2º Faça um teste com um cd live do linux deixando a maquina em burn-in(rodando direto do cd Ubuntu, Kurumin com a maquina ligada de um dia para o outro...) se reiniciar novamente com certeza é interrupção de hardware (superaquecimento, falha de hardware)...

 

 

Já testou com apenas um pente de memória???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quais são os comandos pra ele inciar em modo seguro?

se ele não reiniciar em modo seguro, é problema de software?

sobre esse negocios q você falou, cd live do linux deixando a maquina em burn-in(rodando direto do cd Ubuntu, Kurumin, me explica mais mastigado q eu não intendi nada (q cd é esse, como coloca em burn-in)

qual é o procedimento mais seguro pra limpar as memorias?

se eu for colocar só um pente de cada vez, o xp roda com um pente de 64?

 

super aquecimento eu acredito q não seja, mas só pra confirmar, que programa vcs recomendam pra ver a temperatura do micro? e quais as temperaturas normais do meu pc?

 

só mais uma duvida, não relacionada a esse problema: o que significa qdo aparece a janelinha falando q ta com meoria virtual minima muito baixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao reiniciar fique pressionando a tecla F8 do seu teclado, escolha "Modo Seguro"

não se preocupe quanto à sua internet, não funcionará no modo seguro.

 

caso ele não funcione direito no modo seguro, vá

no menu Iniciar/Todos os Programas/Acessórios/Ferramentas do Sistema/Restauração do Sistema

assim feito escolha a opção "restaurar o computador mais cedo", haverá um calendário das atividades

de verificação do sistema, escolha uma data antes do problema ter acontecido, se você tiver instalado

algum programa durante essa data você o perderá, mas se for um virús provavelmente ele será removido.

 

é prudente criar pontos de restauração de semana em semana, ou antes de

instalar qualquer bobagem no seu PC, rsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o NaTiVuSwEb falou uma coisa que seria otimo pra você testar se realmente é hardware ou não!

Mas tenho certeza que é problema de hardware, passe as configurações do seu pc, quantos cartões de memoria é usado, tamanho do hd e quanto você tem de espaço usado e livre, pode ser que tenha muitos programas iniciando com o windows, ou algo assim, se você usa jogos?

 

o ideal erá você testar outra memoria! ou rodar um cd do linux que NaTiVuSwEb informou!

para usa-lo você só precisa colocar o cd e dar o boot para entrar no linux.

 

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como os amigos falaram logo acima pode ser N coisas:

 

Tem que colocar a maquina em bancada e ir fazendo os testes básicos ate identificar o real problema..

 

Leia esse tópico aqui com atenção depois poste aqui o resultado.. Conferindo a temperatura do processador e as voltagens da fonte ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente, desculpe a demora pra responder, mas é q tive alguns problemas pessoais...

Mas voltando ao assunto

 

Ao lendadomato, não posso restaurar o sistem porque não lembro a data em que o problema começou, mas faz muito tempo.

 

Ao 11closed, as configurações do meu pc são:

Windos XP Professional 2003 SP3

Processador AMD Athlon 1.10GHz

320 MB de memória (um pente de 256 e um pente de 64)

HD de 40 gb (duas partições: C, onde se localiza o sistema, com 4,31 gb usados e 3,14 gb livres; e partição D, com arquivos gerais, com 26,2 gb usados e 3,53 gb livres)

 

Ao Edvan:

vi o seu tópico.

As temperaturas do meu pc são:

Processador: 44ºC/111ºF (não consegui encontrar meu processador no link q você passou)

Voltagens da fonte:

=======================================

VCORE------------1.55V

+3.3V------------3.13V

+5V--------------5.18V

+12V-------------11.97V

-12V-------------(-12.03V)

-5V--------------(-5.20V)

=======================================

Quanto a esse cd do linux, onde eu axo ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que você descreveu não tem nada de anormal na voltagem da fonte e temperatura do processador...

 

Porem peço que olhe a pasta termica do processador só pra ver como a mesma se encontra ou seja o estado dela..

 

Sobre a memoria faça esse teste:

 

Deixe só uma memoria no seu pc, o pente de 256 e veja se reinicia, se acontecer de reiniciar retire ela e coloque a de 64 e veja o que acontece..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto á memória vou testar assim que possivel, mas axo q esse fim de semana ja testo.

Quanto á pasta do processador, pode me dizer onde ela fica? e qual seria o estado normal da mesma?.

Qual seria o procedimento mais seguro pra mexer no processador (tem gente que fala que tem q usar luvas, desamgnetizar as mãos, etc...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto á pasta do processador, pode me dizer onde ela fica? e qual seria o estado normal da mesma?.

A pasta térmica fica em cima do processador, nessa foto abaixo mostra um processador onde a pasta está bem gasta, então nunca deve-se deixar desse jeito...

 

Imagem Postada

 

Qual seria o procedimento mais seguro pra mexer no processador (tem gente que fala que tem q usar luvas, desamgnetizar as mãos, etc...)

Pode-se usar uma pulseira anti-estática, pode ser tanto no pulso, quanto no tornozelo, depende do que lhe melhor acomodar.

 

Porém deve verificar se a pulseira anti-estática esta bem firme ao membro do corpo para ter um contato e descarregar a eletricidade estática gerada pelo corpo.

 

A pulseira deve estar presa a um local que condusa corrente elétrica, para que ocorra a descarga da energia.

 

Asssim que colocar a pulseira e aterrá-la é só começar a trabalhar, é muito fácil prenda a pulseira ao pulso esquerdo como falei logo acima e a presilha que está na outra extremidade prenda ao chassi do gabinete. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim em lojas de INFO dar pra encontrar sim!!.. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.