Tiago j.a 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Bom dia pessoal, eu fiz um sisteminha onde cadastros usuários, para logar no site, e pesquisar seus dados. Mas, eu gostaria de fazer, uma tela de boas vindas aos usuários no no seu primeiro login, para que ele possa trocar a senha que eu os dei. Mas andei pesquisando sobre isso, e não encontrei nada parecido. Alguém poderia me ajudar? Desde já muito obrigado pessoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Cria um campo na tabela de usuario, do tipo: 'ultimo_login' DATE E em cada login do usuario, você atualiza esse campo com a data atual(em que ele logou). Se esse campo estiver sem nenhum valor, você vai saber que é o primeiro login dele. Se já tiver, você vai saber qual foi o ultimo login do camarada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srnetcave 1 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Ola... Estou sem muito tempo para t ajudar...porem vou tentar clarear sua mente... Bem, seria um processo bem simples. Você tem sua tabela de usuarios certo...ok então você pode adicionar uma outra coluna em sua tabela...digamos assim... tbl_users id int(11) surname varchar(100) firstname varchar(100) username varchar(20) password char(32) email varchar(100) firsttime tinyint(1) Percebeu a linha em negrito? Então, a sua página de autenticação fará uma verificação para saber se o valor de firsttime é por exemplo 1, se for 1 exibe sua página de boas vindas...se for 0, manda direto para a index ou qualquer lugar você queira. Super simples, se quiser posto um exemplo simples de código mais tarde... Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago j.a 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 e após ele entrar, caso essa variavel seja 0 ainda, envio para o banco o valor 1, isso? Brigadão amigo, compreendi!!! muchas gracias! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites