Waldinho 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Bom dia, gente. Estou fazendo a migração de um aplicativo escrito em Delphi 5 para Delphi 7. Na instalação de alguns componentes fiz a seguinte alteração: substituí o DsgnIntF por DesignIntf, DesignEditors, Variants. Até aí tudo bem mas, na hora de compilar o aplicativo, ocorre o seguinte erro: File not found: Proxies.dcu. Alguém pode me dar uma ajuda? Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabriciocbj 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Provavelmente o problema foi ao substituir um dos arquivos, verifique se dentro do arquivo DsgnIntF tem alguma chamada do arquivo proxy.dcu (Olhe no seu Uses). Já aproveitando, porque você está fazendo esta migração? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldinho 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Olá, Fabriciocbj. A chamada está no DesignEditors. Só um detalhe: se eu for lá em "Project>Options" aba "Packages" e desmarcar a opção "Build with runtime packages" ele compila sem problemas mas, ao executar em uma máquina que não tenha o Delphi instalado ele fica pedindo os .bpl, como vcl.bpl, vcldb70.bpl, etc. Já andei pesquisando na net e o que eu encontrei como solução foi esta: na cláusula uses do componente substituir o DsgnIntF por DesignIntf, DesignEditors, Variants e incluir no package designide.dcp. Estou fazendo a migração porquê, como o aplicativo foi feito em Delphi 5, ele tem uma cara mais dura, tipo, os botões, os forms não acompanham o padrão do Windows. Os botões ficam "quadrados" iguais ao Windows 3.11, entendeu? E eu estou querendo dar uma melhorada no design dele e acrescentar outras funcionalidade, mas utilizando o Delphi 7. Obs:Este arquivo (Proxie.pas) não existe no Delphi 7. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2010 Os arquivos .dcu são os compilados do .pas, se minha memória não falha... se você tiver este arquivo ainda no seu pc, ainda poderá o utilizar para resolver este problema, copiando-o para o caminho onde seus .dcu são gerados. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites