THARSISSS 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Olá, Fiz a seguinte consulta na MySQL através do PHP $sql = "SELECT LEFT('not',25) FROM Noticia"; $selecao = mysql_query($sql); Estou apenas selecionando os 25 primeiros caracteres de cada linha na minha tabela Noticia para exibir notícias anteriores. O problema está na hora de imprimir isso no php... estou tentando imprimir o segundo registro da tabela dessa forma: echo mysql_result($selecao,1,"not");Mas está dando erro... alguém pode me dizer como faz? Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: not not found in MySQL result index 6 in C:\Program Files\EasyPHP5.3.0\www\noticia\main_not.php on line 35 Ps.: A consulta no BD está correta, testei no MySQL várias vezes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmartins 6 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Dê um apelido para essa expressão: $sql = "SELECT LEFT('not',25) AS resumo FROM Noticia"; $selecao = mysql_query($sql); echo mysql_result($selecao,1,"resumo"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
THARSISSS 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 eu fiz isto... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif ele só está imprimindo o nome da coluna que se chama "not" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmartins 6 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Ah, nem vi, mas você colocou o nome da coluna entre aspas, o que fará com que ele identifique isso como uma string que você quer trabalhar em cima. Faça assim: $sql = "SELECT LEFT(not,25) AS resumo FROM Noticia"; $selecao = mysql_query($sql); echo mysql_result($selecao,1,"resumo"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
THARSISSS 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 eeita.. isso ta dando trabalho... rsrs... foi mal ae... mas a consulta sem as aspas em 'not' da erro na seleção: $sql = "SELECT LEFT(not,25) AS resumo FROM Noticia"; $selecao = mysql_query($sql); ele retorna false pra variavel $selecao :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmartins 6 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Qual é o erro que informa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
THARSISSS 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 o código está assim: $sql = "SELECT LEFT(not,25) AS resumo FROM Noticia"; $selecao = mysql_query($sql); if($selecao==FALSE){ echo "NÃO FOI POSSÍVEL FAZER A SELEÇÃO"; } else{ echo "CONEXÃO REALIZADA <BR><BR>"; echo mysql_result($selecao,1,"resumo"); } ?> aí a seleção não pode ser feita e cai no if... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
THARSISSS 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 PRONTO... A SOLUÇÃO ESTAVA EM: $sql = "SELECT LEFT(`not`,25) AS resumo FROM Noticia"; bastava colocar "crase" no `not`.... aí funcionou... pq eu me lembrei que pra fazer a consulta lá no MySQL eu tenho que usar crase nos campos ta tabela... VLWWWW... OBRIGADO PELA AJUDA! RESOLVIDO!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites