chamuska 5 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Pessoal, to estudando pra faze um sistema de videoconferencia usando o Red5 e flex e achei na net um exemplo que captura o video da minha webcam e td mundo que se conecta no sistema pode ver a imagem da minha webcam, mas nesse exemplo que peguei so funciona pra uma webcam. Quero sabe se tem como eu incluir mais de uma webcam e listar todas as webcans pra exibir a imagem delas?? Função que publica a webcam: private function publicar():void { if ( nsPub != null ) { btPublicar.label="Publicar no servidor Red5!" nsPub.close() nsPub=null } else { btPublicar.label="Parar publicação!" nsPub=new NetStream( nc ); nsPub.attachCamera( Camera.getCamera()); nsPub.attachAudio(Microphone.getMicrophone()); // nome que será publicado nsPub.publish( "videoPublish" ); vdMinhaWebCam.attachCamera( Camera.getCamera()); } } Função que pega o video da webcam que foi publicada: private function visualizar():void { if ( !statusConnection ) { Alert.show( "Não conectado ao servidor!" ) return; } if ( nsCli != null ) { btVisualizar.label="Visualizar do servidor de Red5!"; nsCli.close(); nsCli=null } else { btVisualizar.label="Parar Visualização!"; nsCli=new NetStream( nc ) var vid:Video = new Video(); vid.height=uiCaixaDoVideo.height; vid.width=uiCaixaDoVideo.width; vid.attachNetStream( nsCli ); uiCaixaDoVideo.addChild( vid ); // nome que foi publicado nsCli.play( "videoPublish" ); } } Nessa ultima função eu temtei no nsCli ver se tinha algo que listava o nome de todas as webcam mas nao achei nada, e por enquanto to pensando em inserir os nomes no BD. Alguem ai tem alguma ideia ?!?! Aviso: nao tenho muito conhecimento em Flex! Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Deve ser possivel sim ,usando o flash media server, o red5, mas não sei te informar muita coisa sobre isso não. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Eu to procurando no google algum exemplo de codigo, mas só tem coisas pagas, cursos e tal. Alguem ai tem algum material sobre isso ??! Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2010 Eh alem de ser pago tal coisa axo que o red5 nem hospedagem tem aqui no Brasil. Saiu um livro agora brasileiro se nao me engano sobre Flash Media Server. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Março 3, 2010 Vo procura pelo livro!! Bom, mas eu ja to fazendo uns testes usando o Red5 e to conseguindo faze a video conferencia vo i tentando com ele! Mas vi que quando estou recebendo o video a qualidade nao fica muito boa. Alguem sabe como posso melhorar a qualidade do video quando ele chega no pc do usuario ?? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 4, 2010 você só precisa definir uma nome para cada uma, e usar esse nome no nsPub.publish o ideal é que cada usuário tenha um ID dele, o código da publicação seria assim: var idUser:int = 1; nsPub=new NetStream( nc ); nsPub.attachCamera( Camera.getCamera()); nsPub.attachAudio(Microphone.getMicrophone()); // nome que será publicado nsPub.publish( "videoPublish" + idUser ); vdMinhaWebCam.attachCamera( Camera.getCamera()); esse idUser tem que ser diferente para cada usuário conectado agora na hora de visualizar, você cria uma instancia do NetStream para cada usuário e cada instancia vai dar uma nsCli.play, num nome diferente // nome que foi publicado nsCli1.play( "videoPublish1" ); // nome que foi publicado nsCli2.play( "videoPublish2" ); a logica de forma grosseira seria essa ai []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Março 4, 2010 Então Eder, o que eu fiz pra funciona a videoconferencia foi isso que você passo!!! Dai o que estou precisando agora é arrumar a qualidade do video quando o usuario recebe o video, a imagem fica meio borrada e não é por causa da webcam! Tem como ajustar a qualidade do video com flex e red5 ??? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 4, 2010 a qualidade é definida no lado cliente, em quem esta enviando o vídeo dá uma lida nos métodos setMode e setQuality para ver mais detalhes, pois isso interfere no consumo de banda da conexão []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Março 8, 2010 Boua Eder! Deu certo haha! Ajudo muito! Depois do tanto de ajuda que vcs me deram acho que vo decha o codigo disponivel caso alguem do forum queira hehe! Valeu galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites