Bruno =D 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Olá pessoal tudo bem? Então eu quero começar a aprender a programar e tenho muitas dúvidas vou lista-las abaixo: - Na programação tem áreas diferentes? ex:programador pra jogos, aplicativos(iphone etc), softwares etc. - Como começo a aprender esse mundo da programação? Por que eu não entendo nada ainda, mas quero aprender. - Quais os tipos de linguagens mais utilizadas pra programação? ou as linguagens sao específicas para cada área? - Qual a função do open source? Gente agradeço desde já. Desculpa o doble post, mas não achei o botao de "editar". -Quais programas são usados pra compilar os codigos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2010 - Na programação tem áreas diferentes? ex:programador pra jogos, aplicativos(iphone etc), softwares etc. Sim, exemplos: -Prog. para jogos; -Prog. para internet; -Prog. para celular; -Prog. para desktop; -Prog. para sistemas embarcados (dvd player, televisão, geladeira); -Etc... - Como começo a aprender esse mundo da programação? Por que eu não entendo nada ainda, mas quero aprender. Pretende fazer alguma faculdade? Se sim, é um bom começo. Mas para aprender a programar só precisa ter vontade. Procura livros para iniciantes, geralmente iniciantes começam aprendendo linguagem C ou C++. Detalhe: Para ser um bom programador você precisa: -Inglês intermediário/avançado; -Matemática; -Lógica; - Quais os tipos de linguagens mais utilizadas pra programação? ou as linguagens sao específicas para cada área? Existem centenas de linguagens, algumas são específicas, exemplo: -Linguagem JAVA é usada para internet e celular; -Linguagem C# é usada para desktop (windows), internet e celular (windows); -Linguagem C/C++ é bastante usada para jogos de computador; -Linguagem PHP é a mais usada para internet; E por ai vai. - Qual a função do open source? Não entendi a pergunta. - Quais programas são usados pra compilar os codigos? Cada linguagem tem um compilador diferente. Use IDE, quase todas as IDEs possuem compilador imbutido. Para Java, use eclipse; Para C#, use visual studio 2008; Para PHP, use bloco de notas ou eclipse for PHP; Para C, use DevCpp; Bom, espero ter ajudado em algo. Fique a vontade :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Massami 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2010 Baseado na resposta do colega acima, cabe escolher em qual tipo de aplicação você quer trabalhar, ou aquela que acha que vai se desenvolver melhor. E antes de começar em qualquer linguagem, primeiro dê uma boa passada por lógica de programação e depois programação orientada à objetos. Não vá direto em um centro de treinamento, por que se você ainda não tem nenhum tipo de conhecimento, as aulas por mais básicas que sejam, vão te confundir. e boa sorte ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno =D 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2010 Brigadao pessoal. Me tirem mais algums dúvidas por favor: Eu me interessei pela programaçao de Jogos e Celular. - Qual área da programação está rendendo $? _____________________________________________________________________________________________________________________________________ Sobre o open source ja consegui tirar a dúvida, pensei que era um programa, mas é quando você usa um programa pra codigo livre, certo? _____________________________________________________________________________________________________________________________________ To pensendo em fazer Ciências da computação.É uma boa faculdade pra da um bom certificado e ajuda na programação? _____________________________________________________________________________________________________________________________________ Gente eu to me confundido também com esse negocio de plataforma. Por exemplo como funciona isso? A windows tem uma plataforma pra ela, apple tem outra. Ai como funciona isso na programação? .NET etc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2010 não existe um topo de salário em TI, depende mto de como você se sai na área... sua carreira pode ser uma m*****, como pode ser um mar de flores. depende somente de você. salário de um programador médio 8h é em torno de 3000~5000 reais. open source é código aberto sim. é uma boa faculdade sim, acho q ela foca mais em programação, lógica e matemática do q sistemas de informação e analise de sistemas, q tem algumas materias de administração de empresa. pra qm ja sabe programar eu aconselho as outras 2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 logica de programação é algo que se desenvolve, tudo se desenvolve com treino uns assumem o 'talento', outros não, mas todos tem talento pra tudo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 logica de programação é algo que se desenvolve, tudo se desenvolve com treino uns assumem o 'talento', outros não, mas todos tem talento pra tudo isso é utopia, colega! hummmm pena que pense assim... jamais abrirá novas portas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites