Tiago j.a 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Bom dia pessoal, eu estou tentando fazer uma verificação, para alterar dados do banco. Se essa verificação for verdadeira ele altera, se não não. Essa verificação é a seguinte, se o campo peri, estiver vazio, não altera, se não , altera. Eu estou usando o LENGHT, estou fazendo conforme mostro abaixo, mas não estou tendo muito sucesso, se tiro a verificação ele altera, se coloco ele não altera. Alguém poderia me ajudar? Desde já obrigado pessoal! $altera2 = "UPDATE equipamento SET data_ini = '".$_POST['data'][$IdArray]."' WHERE equipamento = '".$_POST['equipamento'][$IdArray]."' and LENGHT(e.peri) > 0 and fornecedor = '$fornecedor[0]'"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Posta o código com a verificação que você está fazendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guicisoto 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 e ai cara?! tenta fazer o seguinte <?php $variavel=$_POST['campo']; : : : ?> tenta pegar os post antes e depois você usa as variaveis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago j.a 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 o código que verifica é esse mesmo. se o campo peri no banco estiver vazio, ele não pode alterar, pois ainda não foi criado, se estiver algum valor, ele altera. A verificação seria basicamente isso: and LENGTH(e.peri) > 0 Se coloco isso, e o campo no banco não está vazio, ele não altera, e o que quero fazer é que se estiver com algum valor altere, se estiver vazio, não altere. O uso do LENGHT está correto? tem algum outro que possa utilizar para fazer isso? desde já obrigado amigo! e ai cara?! tenta fazer o seguinte <?php $variavel=$_POST['campo']; : : : ?> tenta pegar os post antes e depois você usa as variaveis olá amigo, é que eu tenho que fazer esta verificação dentro de uma consulta no banco. tipo esta que estou fazendo: $altera2 = "UPDATE equipamento SET data_ini = '".$_POST['data'][$IdArray]."' WHERE equipamento = '".$_POST['equipamento'][$IdArray]."' and LENGHT(e.peri) > 0 and fornecedor = '$fornecedor[0]'"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 LENGHT < 1 né! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guicisoto 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 você já tentou fazer a verificação sem o LENGHT? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre.live 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 porque não tenta fazer em partes? Eu faria usando PHP da seguinte forma: 1° Um select no campo peri e colocaria em uma variavel e checaria seu estado, em branco ou não: $sql = "SELECT peri from equipamento"; $query = mysql_query($sql); if(empty($query)){ //Aki executa o código de update $sql2 = "UPDATE equipamento SET data_ini = '".$_POST['data'][$IdArray]."' WHERE equipamento = '".$_POST['equipamento'][$IdArray]."' and peri = '".$query."' and fornecedor = '$fornecedor[0]'"; $query2 = mysql_query($sql2); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago j.a 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 quando faço sem o LENGHT, ele altera normal, mas também altera os campos que estão vazios, o que "não seria permitido", teria que alterar apenas os campos que estiverem com algum valor! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Bom no SQL Server. eu uso LEN e não LENGHT Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Não vai ser num WHERE do UPDATE que você conseguirá fazer essa verificação não. Faça um SELECT antes para saber se você precisa ou não alterar, e só então faça o UPDATE. Não precisa usar o LENGHT, pode fazer um WHERE no SELECT vendo se o valor do campo é diferente de vazio por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago j.a 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Pessoal, funcionou, fiz da forma como o Willian, e o Alexandre falaram, fiz uma verificação antes, fazendo uma consulta, e funcionou corretamente. Muito obrigado pessoal pela ajuuuda! Abraçoooos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites