klauzito 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Pessoal, essa query está me dando um trabalhão, mas acho que o problema está na consulta de lista. Possuo uma busca de cadastrados onde existe um campo no bco de dados com listvalue, exemplo: o campo atividades está assim('amarelo, vemelho, azul). A minha query, logicamente estou usando o IN, mas tem trazido resultados que não condizem. exemplo: SELECT * FROM cadstro where (`ativo` = 'sim') AND (`sexo` = 'Feminino') AND (`altura` >= 1.7) AND (`estado` = 'SP') AND (`nascimento` BETWEEN '1983-02-24' AND '1988-02-24') AND (`cabelo_cor` IN ('Preto','Castanho','Loiro')) AND (`cabelo_tipo` IN ('Liso','Ondulado')) AND (`cabelo_comprimento` IN ('Comprido','Médio')) AND (`pele_cor` IN ('Morena','Branca')) AND (`olho_cor` IN ('Negros','Castanho')) AND (`lingua` IN ('ingles')) AND (NOT `atividades` IN('azul','vermelho')) Até penúltima linha, retorna perfeito, mas a última lista que está "pegando". Rertorna outras cores que n são as escolhidas. Alguém já teve algum problema parecido? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Na sua condição você está falando que, não quer que traga as atividades azul e vermelho. AND (NOT `atividades` IN('azul','vermelho')) * AND NOT Se você tirar o NOT vai trazer todas as cores que você colocar no IN, se deixar o NOT vai trazer todas as cores, menos o que estiver dentro do IN. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2010 AND (`atividades` NOT IN('azul','vermelho')) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites