catzurrul 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Olá pessoal do fórum, preciso de uma ajuda por favor. É o seguinte, deve ser simples para vocës de fazer, aposto. Simplismente preciso somar em uma tabela (que eu consegui fazer com muito custo) colunas especificas como no excel seria /* =soma(A1+B1) */ em todas as linhas da coluna, e depois disto gerar outra coluna com o resultado da soma. Simples né.. o problema é o tempo, comecei a aprender PHP essa semana :D. Obrigado pela força! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 E qual é a dificuldade ? como você tentou ? como você fez a tabela ? basta criar uma variável, e ir incrementando o valor dela $var = $var + 10; //equivalente à $var += 10; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geraldo França 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Para fazer isso no SQL ficaria assim: SELECT campo1, campo2, (campo1 + campo2) as total FROM tabela Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
catzurrul 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Para fazer isso no SQL ficaria assim: SELECT campo1, campo2, (campo1 + campo2) as total FROM tabela Abraço. Vou jaja testar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
catzurrul 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Para fazer isso no SQL ficaria assim: SELECT campo1, campo2, (campo1 + campo2) as total FROM tabela Abraço. Somou todo o conteudo das colunas. O objetivo seria somar (subtrair no caso) as celulas das colunas algo assim: =soma(a1+b1) ************************ *COl1.*.COL2..**.resul * ************************ 1 1 2 2 3 5 ************************ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
catzurrul 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 E qual é a dificuldade ? como você tentou ? como você fez a tabela ? basta criar uma variável, e ir incrementando o valor dela $var = $var + 10; //equivalente à $var += 10; Deixa eu dar uma explicada melhor: Existe uma tabela no servidor SQL. Nela existem duas colunas, com várias linhas. Já conseegui apresentar essa tabela consultando por PHP. MAS.. ..preciso somar o valor das "celulas" destas duas colunas e apresentar como uma nova coluna :D Ja sei que existe uma funçao SELECT SUM, mas nao sei usar... Nao se preocupem, deu ja estou estudando PHP, nao sou o tipo chato que " só pergunta".. é que me foi solicitado, e com certa pressa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites