Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

terezaRodrigo Escobar

Criar variaveis dinamicamente

Recommended Posts

Pessoal boa tarde,

Seguinte utilizo o PHP e quando uso o comando extract na variavel $_POST (equivalente ao request.form) eu extraio os campos do form como variaveis.

Imaginemos que eu tenha um input com o nome txt_usuario, quando eu envio para a pagina PHP eu uso extract($_POST), e quando isso ocorre o PHP cria uma variavel chamada txt_usuario com o valor digitado anteriormente.

Pois bem, verifiquei que o ASP recebe o request.form como um vetor onde o indice é o nome do input e o valor é o valor digitado nele na pagina anterior.

Pensei em criar um código assim:

foreach elemento in request.form
 dim elemento
 elemento=request.form("elemento")
next

A minha idéia é, criar uma variavel para cada valor recebido pelo post e alimenta-la com o valor anexado a ela.

Ex.

<input type='hidden' name='teste_1' value='primeiro valor'>
<input type='hidden' name='teste_2' value='segundo valor'>
Após receber na pagina asp e usar o foreach acima eu teria as seguintes variaveis:

teste_1=primeiro_valor
teste_2=segundo_valor
Mas não consigo criar estas variaveis dinamicamente.

Alguem pode me ajudar?

At+

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é possivel criar variaveis em tempo de execução. pra que exatamete que fazer isso dinamicamente? certamente existe uma solução, mas dê mais detalhes do objetivo

Compartilhar este post

Link para o post

você pode criar variaveis e concatenar um valor, e assim atribuindo como quiser, passe-nos mais detalhes

Compartilhar este post

Link para o post

se for para fazer um cadastro rapido, usa session, elas aceitão esse modo que você quer, depois que usar você limpa elas para um proximo uso!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal beleza?!

Então eu estava querendo criar as variaveis dinamicamente, para no momento em que eu receber os dados de um form eu não tenha que ficar sempre utilizando o request.form("variavel").

Ou também estou com algumas ideias sobre o tratamento das informações para inserção no banco. Neste caso eu faria algo meio dinamico montando a query de UPDATE ou INSERT.

Na verdade estou querendo algo que eu consiga extrair os dados de um vetor deixando o indice como variavel.

Ex:

Vator1

Indice Valor

---------------------

Nome ------ Afonso

End ------ Rua sob e desce

Fazer algo com que eu consiga ter as variaveis

nome="Afonso"

end="Rua sob e desce"

Não sei se dah pra entender.

Obrigado pelas respostas

Abcs

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.