Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alnxp

classe loader

Recommended Posts

Como posso trabalhar com os efeitos de transitions na minha classe? Em minha classe loader, eu crio os loaders() para que os arquivos possam ser carregados e para adiciona-los ao palco utilizo o addChild(INSTANCIA), mas com a função:

 

TransitionManager.start(INSTANCIA, {type:Zoom, direction:Transition.IN, duration:1, easing:Bounce.easeOut});

ao tentar usar a mesma instancia que uso para addChild, o flash me aponta um erro flash display dizendo que não é possível transformar load em movieclip... então como resolver isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O argumento passado no método start() é um MovieClip, e não um Loader.

 

Então você precisa pegar o content do objeto Loader, e 'castiá-lo' em MovieClip, para aí sim, passar como argumento.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O argumento passado no método start() é um MovieClip, e não um Loader.

 

Então você precisa pegar o content do objeto Loader, e 'castiá-lo' em MovieClip, para aí sim, passar como argumento.

 

[]'s

 

Eu pesquisei um pouco e tentei utilizar em meu código da seguinte maneira,

 

function Exibir2(evt: Event){
    TransitionManager.start(loader as MovieClip, {type:Zoom, direction:Transition.IN, duration:1, easing:Bounce.easeOut});
    addChild(loader);
}

também tentei

var loader = MovieClip(evt.target.content);
}

e nao consigo fazer funcionar nenhuma das formas, parece que o as não aceita 'castiar' especificadamente a classe loader, pois quando tentei com bitmap o meu flash copilado não retorna dizendo que não é possível converter loader to movieclip, mas como o transition necessita que seje um movieclip, não adianta nada...

 

var loader = Bitmap(evt.target.content);

o que posso tentar mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, se o que você está carregando é um bitmap, a história é um pouco diferente.

 

aí você não vai 'castiar' e sim adicionar sua imagem à um MovieClip. Um exemplo:

 

var loader:Loader = new Loader();
loader.load(new URLRequest('suaimagem.jpg'));
loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, loaderComplete);

function loaderComplete(e:Event):void{
	var movieClipLoader:MovieClip = new MovieClip();
	movieClipLoader.addChild(e.target.content);
	addChild(movieClipLoader);
	
	TransitionManager.start(movieClipLoader, {type:Zoom, direction:Transition.IN, duration:1, easing:Bounce.easeOut});
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.