Ivan.novo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2010 Olá sou apenas um aprendiz de php porém me deparei com uma situação e sinceramente num consigo entender o que pode estar errado, penso que pode ser uma não funcionalidade do servidor local ja que estou usando o wampserver no Windows 7. Bom a situação é essa estou treinando passar dados de um formulário para outra Página coisa simples porém os dados não são transferidos Ja fiz o teste usando o método Post e o método Get segue o código das duas páginas alguem por favor me de uma luz aí desde já muito obrigado. Página 1 onde os dados do usuário são inseridos e a função do botão enviar seria chamar a outra página expondo os dados do usuário (Na verdade esse código seria pra me apresentar apenas o Nome e o endereço, já que como num funcionou esses 2 nem continuei o código) Formulario: <html> <head> <title> Exercício prático 01 </title> <?php include ("biblio.fcn");?> </head> <body bgcolor= "#FFA07A"> <h2 align = "center"> www.luzesal.com.br</h2> <form action ="prog.php" method="POST"> Nome:<input type = "text" name = "nome" size = "30" Maxlength = "30"><br> Endereço:<input type = "text" name = "endereco" size = "40" Maxlength = "40"><br> Estado: <select size= "1" name = "estado"> <option value="AC">AC</option> <option value="AL">AL</option> <option value="AM">AM</option> <option value="AP">AP</option> <option value="BA">BA</option> <option value="CE">CE</option> <option value="DF">DF</option> <option value="ES" selected>ES</option> <option value="GO">GO</option> <option value="MA">MA</option> <option value="MG">MG</option> <option value="MS">MS</option> <option value="MT">MT</option> <option value="PA">PA</option> <option value="PB">PB</option> <option value="PE">PE</option> <option value="PI">PI</option> <option value="PR">PR</option> <option value="RJ">RJ</option> <option value="RN">RN</option> <option value="RS">RS</option> <option value="RR">RR</option> <option value="RO">RO</option> <option value="SC">SC</option> <option value="SE">SE</option> <option value="SP">SP</option> <option value="TO">TO</option> </SELECT><br> sexo: <input type="radio" name="sexo" value="masc">Masculino <input type="radio" name="sexo" value="fem">Feminino <br> Profissão: <select size= "1" name = "Profissao"> <option value="prog">Programador</option> <option value="des">Designer</option> <option value="eng">Engenheiro</option> <option value="med">Médico</option> <br> </select> Preferências:<br> <input type="checkbox" name="opt1" value="esporte">Esporte<br> <input type="checkbox" name="opt2" value="musica">Música<br> <input type="checkbox" name="opt3" value="danca">Dança<br> <input type="checkbox" name="opt4" value="livros">Livros<br> <input type="checkbox" name="opt5" value="informatica">Informática<br> <input type = "submit" value ="enviar"> <input type = "reset" value ="Reiniciar" bgcolor= "blue"> </form> </body> </html> Programa pra exibir os dados: <html> <head> <title>Formulário </title> </head> <body bgcolor= "#FFA07A"> <?php $nome =$_POST["nome"]; $endereco =$_POST["endereco"]; ?> Nome:-----------<?$nome?><br> Endeço:---------<?$endereco?> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2010 Coloque isto no script que recebe os dados: echo "<pre>"; print_r( $_POST ); echo "</pre>"; Deverão aparecer os campos enviados. Veja se isso acontece Tópico movido: Artigos, Tutoriais e Matérias (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.novo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2010 Beraldo>> Cara apareceu mas dessa maneira: Array ( [nome] => xxxx [endereco] => xxx [estado] => ES [Profissao] => prog ) A minha intenção era que por exemplo nessa parte do codigo: Nome:-----------<?$nome?><br> aparecesse apenas os dados que estou solicitando dessa forma eu posso ter um controle e formatação dos dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2010 Ah, dãã Não vi que você não está usando echo. Sempre use echo para exibir : <?php echo $nome; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.novo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2010 Muito Obrigado, assunto resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites