pulao 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2010 boa tarde como faço pra realizar calculos simples com valores em dinheiro exemplo: $x = 1,300.00-36,50; to recebendo um numero negativo desde ja agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2010 lembre-se das virgulas e pontos. 1,300.00 mil e trezentos reais e zero centavos ? e aqui: 36,50 trinta e seis reais, e cinquenta centavos ? o separador de centavos e centenas precisa concordar, e procure fazer os calculos no padrão americano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2010 esta dessa forma /* aqui valor 1,300.00 */ str_replace(".", ",", $total_saida); /* desconto= 36,50 */ $total_notas=$total_saida-$desconto; $total_n=$total_notas; me retorna -35.00 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2010 $a = '1300.00'; $b = '36.50'; echo $a-$b; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2010 $a = '1300.00'; $b = '36.50'; echo $a-$b; isso mesmo...$a =1,300.00 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Março 1, 2010 nao foi resolvido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 1, 2010 remova a virgula, e faça o calculo com o ponto como separador de centavos. você testou o código que postei, para ver o motivo de eu ter postado ele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Março 29, 2010 para resolver esse tipo de calculo se faz o seguinte... você recebe a string via post 'exemplo' daí você da um explode... $e=explode(',' $e); /* separei a string */ $e="$e[0].$e[1]"; /* uni a string */ depois posso usar $e para calculos normais so verificando o formanto de exibição do msm tipo as casas decimais logo postarei um exemplo melhor mais explicado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites