Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogerio.prince

Controle de Acesso de usuários e desempenho

Recommended Posts

Pessoal me chamou a atenção um noticias no site do Imasters:

O Fórum iMasters, que já conta com mais de 1.000.000 de posts e 100.000 usuários ganhou novos canais de desenvolvimento e Mkt Digital.

Pessoal eu estou com um projeto de um site em que se estima uns 15.000 a 25.000 usuários cadastrados com acesso a área de administração ond esse acesso será através de usuário e senha. Não estou contando aqui os acessos ao conteudo do site.

Estou fazendo em asp e usando variaveis session para o controle de usuário, eu estava preocupado até mesmo pela minha falta de experiência em saber se o site não ficaria lento com tantos usuários com acesso a area de administração...(claro que não vão acessar todos de uma vez né).

Nem todos os usuário terão acesso a todas as areas de administração como upload e etc, a maioria só vai poder alterar endereço e telefone.

Pergunta: levando em conta só os acessos a área de administração, com uma média de 20.000 cadastrados onde 10.000 só podem alterar endereço e telefone e os outros 10.000 tendo acesso total inclusive upload, Voçês acham que uma hospedagem compartilhada tipo a da locaweb dá conta de um site assim?

vou usar: ASP + SQL SERVER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa ter uma relacionamento entre as tabelas, na verdade, a impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o xamburzim.

Coloque tudo (absolutamente tudo) até aquilo que considera o mais banal, no papel e começe a desenvolver seu banco de dados no papel, durante essa fase, irão surgir perguntas e possibilidades que não haviam sido pensadas antes.

Apos chegar ao modelo que considere o ideal, ai sim, crie as tabelas no banco de dados escolhidos.

Quanto a formas de hospedagem, existem várias empresas boas e com um bom histórico no atendimento para decidir qual vai hospedar seu sistema.

Além da locaweb, tem a dial host (que hospeda a imasters - é o que fala no banner) e tem o uolhost (este uso há quase 3 anos em vários projetos / sistemas e nunca tive do que reclamar)

Abraços,

Vinicius Ianni

Compartilhar este post

Link para o post

onde você tem um bom suporte e serviço de qualidade, é as empresas locaweb, dial host, pra mim são as melhores no segmento atualmente no brasil, começe atraves de um levantamento de dados, análise de dados, aconselho até um usar um cronograma pert-CPM integrado, use um software para ir policiando seu prjeto, tipo o ms-project 2007 , sempre uso para projetos grandes

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.