Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MIdNight

Criar arquivo no client?

Recommended Posts

Olá gente, eu estava pensando aqui e provavelmente a resposta será não. Mas é possível criar/ler um arquivo de texto no computador do client?

Eu pensei em utilizar um .exe para isto, e usaria a função system, só que lembrei que com isso criaria um arquivo no servidor e não client. Já pensei em usar sockets só que em PHP não tem a função TransmitFile que existe em C, alguém sabe se é possível?

Obs: Estou pensando em usar JS já que JS é linguagem do client e não servidor, provavelmente com JS eh possivel, mas como falei, quero em PHP .-.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como o usuário escolher qual o arquivo será lido e o sistema faz o upload dele para o servidor, aí é só ler o arquivo.

Você pode usar

<input type='file'>
e no PHP usar
copy()#para copiar o arquivo e fopen()#para abrir e ler o arquivo
.

Se quiser um exemplo avisa que posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim eu sei ^^

Mas não quero o client escolhendo arquivo. Dexa eu dar um exemplo de como seria usado algo do gênero, dexa eu pensar num exemplo...

Ah, ja sei.

Digamos que eu tenha um TOP de sites, entao para impedir que você q eh o client q ta acssando vote + de 1 vez por dia, eu criaria um arquivo .txt no seu pc, com valor encriptador para poder saber novamente qndo você pode votar, pq com cookies eh possivel apaga-los, com $_SESSION eh so fexar e abrir o navegador, e com SQL da para mudar o ip.

Compartilhar este post

Link para o post

depende das configurações do navegador, antigamente existia sem tanta dificuldade, hj acho q é mais dificil... hj já é dificil até ler um arquivo do client com js

isso n é uma boa alternativa pra fazer sua verificação.. ;p

pq n posto lá no forum de web standards? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Você não pode acessar arquivos do usuário sem sua permissão (invasão de privacidade?)

Porém, ACHO, que com plugins você pode conseguir (para firefox por exemplo...).

No site do BB eles fazem você instalar um programa em seu PC, para no site "monitorar". Creio que você poderia conseguir fazendo algo assim, mas acho que não vale o esforço. Eu ficaria com gravação de IP e cookies.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho dificil você conseguir salvar algo na máquina do cliente sem a autorização do mesmo. E se você tiver que pedir autorização o cara pode não autorizar. E aí você fica sem o voto dele. Sem cookie ou session complicado!

Quem sabe o cara se cadastrar antes, porém você teria o problema de qual chave usar. Se for usar o e-mail como chave o cara pode colocar um monte de e-mail. E aí você teria que confirmar os e-mail´s e já começaria a complicar o sua votação. Situação dificil. Vou pesquisar aqui para ver se encontro alguma solução para este seu problema, até mesmo por curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe

Obrigado ai gente ^^

Eu tava pensando em criar uma pagina em C, mas mesmo assim talvez n fosse possivel criar/ler no client.

@Edit

Ah, pensando bem, em C talvez seja possivel, usando a função de socket TransmitFile .-.

Mas mesmo assim ia ter q editar o apache para ler a nova pagina com essa nova linguagem.

Vou continuar pensando um metodo. Espero que vcs tb continuem xD

Nem uma nova ideia? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que nem em C você vá conseguir, se o código for processado por Browser.

Os navegadores têm permissão de escrita apenas no próprio diretório de arquivos temporários + diretório de configurações E MAIS NADA. Bom, config, é config, e quanto aos temporários, hoje em dia o visitante não precisa nem se dar ao trabalho de apagar cookie e derivados, basta abrir uma nova aba em "--- mode" e fechá-la que os cookies se vão.

No máximo um plug-in BBLike como já foi citado, mas não creio que vá lhe valer o custo-benefício

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode até conseguir gravar arquivos sem permissão, pois é assim que alguns virus entram PCs xD com Active X por exemplo. Mas isso não é muito bem visto pelos usuários...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não recomendaria você fazer isto (gravar arquivos na máquina do cliente), principalmente sem a permissão do mesmo, pois além de ser uma invasão, poderia ser considerado um vírus.

Pensando aqui em uma maneira de resolver o seu problema sem gravar arquivo no cliente, que tal você "enganar" o cidadão? Se você não mostra o resultado da votação na hora que o sujeito vota, você pode gravar um cookie e/ou armazenar o IP dele, porém quando o cara votar novamente você diz que o voto foi gravado com sucesso, mas não armazena o último voto. O que não seria uma mentira, pois você já gravou o voto dele na primeira vez que ele votou.

É uma alternativa nê!!! (risos)

Compartilhar este post

Link para o post

sasauhsah

Será que há uma maneira de conseguir o endereço MAC do computador através de alguma função/constante de PHP? (eh, n gosto de me expandir para linguagens como JSP ou ASP, só gosto de PHP e C XD)

Compartilhar este post

Link para o post

sasauhsah

Será que há uma maneira de conseguir o endereço MAC do computador através de alguma função/constante de PHP? (eh, n gosto de me expandir para linguagens como JSP ou ASP, só gosto de PHP e C XD)

Se você descobrir, entre em contato com Rapidshare, Megaupload e derivados, pq vai ganhar uma grana

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.