Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apostilas na Web

Compartilhar arquivo na rede wireless ?

Recommended Posts

Boa noite,

Comprei um roteador da DLINK DI-524 e configurei a minha rede wireless, tenho um pc desktop com windows vista business(conectado via cabo no dlink) e um notebook com windows 7 premium(conectado via wireless), os dois pcs acessam a internet sem problemas.

O meu problema esta sendo compartilhar arquivos e impressoras no windows vista business(desktop) para que o notebook(windows 7 Premium) acesse.

Os dois computadores estão na mesmo grupo e na mesma mascara de rede, os dados são passados para as placas de rede através do DHCP do roteador DLINK DI-524, porem os computadores não se enxergam na rede, eu tento definir um IP fixo na placa de rede do desktop e desativo do DHCP do DLINK DI-524, porem a internet não funciona.

Como posso resolver esse problema?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você compartilhou as pastas para ambos as maquinas e deu permissão para todos os usuários da rede acessarem?

Compartilhar este post

Link para o post

Confira na central de compartilhamento de ambos micros se está ativada a opção de compartilhamento protegido por senha, se estiver desative, na central também poderá ver se a opção de compartilhamento de impressoras está ativado. Dê também uma olhada nos manuais dos sistemas operacionais se é possível esse tipo de compartilhamento, pois algumas versões de Windows está com limitações quanto a isso.

até.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.