Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AiltonSP

[Resolvido] Passar um parametro para 2 paginas

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou precisando de uma ajudinha de voces. Eu preciso passar um id através de um link para 2 paginas, uma pagina chamada mostrar.php e a outra agenda.php. A pagina agenda.php vai ficar embutida dentro a pagina mostrar.php.

A primeira recebe normalmente o id, mas a segunda nao. Eu acho que nao estou sabendo fazer no link.

echo "<a href='mostrar.php?id=$id&agenda.php?id=$id'> ... mais detalhes </a>";

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem o que você tá querendo, mas se a página agenda.php está "embutida" (entendo aqui, que será chamada de dentro da página mostrar.php), você terá que fazer um link dentro da página mostrar.php, mesmo porque não tem como chamar 2 páginas ao mesmo tempo, só se você estiver usando frame.

Se for para a chamar a página agenda de dentro da página mostrar:

echo "<a href='mostrar.php?id=$id'> ... mais detalhes </a>"

No final da página mostrar você fará assim:

echo '<script language="javascript">location.href="agenda.php?id='.$_GET['id'].'"</script>'.chr(10);#Aqui chamará a página agenda.php

Se estiver usando frame, na página mostrar, tenta fazer:

echo '<script language="javascript">window.open("agenda.php?id='.$_GET['id'].'","nome_do_frame")</script>'.chr(10);#Aqui chamará a página agenda.php, mas no frame que você determinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não funcionou, mas a lógica é esta mesmo.

Eu tenho uma pagina chamada mostrar.php e preciso exibir dentro desta pagina uma agenda (pagina agenda.php) dentro de um iframe e preciso pegar o id pela url do link da pagina anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim pra ver:

<?php
echo "<a href='mostrar($id)'> ... mais detalhes </a>";
?>
<script language="javascript">
   function mostrar(id)
      {
      window.open("mostrar.php?id="+id,"frame");
      window.open("agenda.php?id="+id,"frame");
      }
</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao deu certo amigo, ela só pega o id quando é aberta em outra janela. Mas preciso que esta agenda abra dentro da pagina mostrar. Que tem a ver com o conteúdo da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu já fiz vários testes e os que você passou tb, e este abaixo foi o último que fiz. Ele assim que a pagina abre funciona normalmente, mas quando muda a página da agenda ela perde o id.

Este foi o último codigo que fiz.

<table>

<tr>

<?php $id = $_GET['id']; ?>

<td colspan="3" align="center" >

<iframe name="agenda" id="agenda" width="250" height="300" src="agenda.php?<?php echo "id=$id" ?>" >

</iframe>

</td>

</tr>

</table>

Compartilhar este post

Link para o post

só para entender melhor, ± o seu código do mostrar.php é assim?

<?php $id = $_GET['id']; ?>
<table>
  <tr>
    <td colspan="3" align="center" >O seu id é <?=$id?></td>
  </tr>
</table>
<table>
  <tr>
    <td colspan="3" align="center" > 
      <iframe name="agenda" id="agenda" width="250" height="300" src="agenda.php?id=<?=$id?>"></iframe> 
    </td>
  </tr>
</table>

Só 1 detalhe, dentro do agenda.php você deve tratar o id como $_GET['id'] igual você fez no mostrar.php, ou seja, $id = $_GET['id']. Você já está fazendo isto no agenda.php?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o código no agenda.php é este, que avança ou volta as páginas.

print '<td class="mes"><font size="4"><a href="?data='.$dia.'/'.$mes_ant.'/'.$ano_ant.'" title="Mês anterior"> « </a></font></td>';/*mês anterior*/

print '<td class="mes" colspan="5">'.$mes.'/'.$ano.'</td>';/*mes atual e ano*/

print '<td class="mes"><font size="4"> <a href="?data='.$dia.'/'.$mes_prox.'/'.$ano_prox.'" title="Próximo mês"> » </a></font></td>';/*Proximo mês*/

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim!!!

O erro é que você não está colocando o id no <a href>. Troque os seus <a href> para que fiquem assim:

<a href="?id='.$_GET['id'].'&data='.$dia.'/'.$mes_ant.'/'.$ano_ant.'" title="Mês anterior"> 
<a href="?id='.$_GET['id'].'data='.$dia.'/'.$mes_prox.'/'.$ano_prox.'" title="Próximo mês"> 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nem sei como te agradecer. Funcionou direitinho, desculpe nao ter postado o código da agenda antes.

Valeu mesmo, muito obrigado e um grande abraço.

Ailton

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.