Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosanches

tratamento de 2 combos em javascript

Recommended Posts

bom dia,

seguinte.. to com uma duvida pois preciso utilizar 2 combos em sequencia tipo o primeiro eu busco do banco de dados todos os estados gravados em uma tabela.. ai selecionei o estado ele automaticamente preenche o combo2 com as cidades cadastradas em uma outra tabela de acordo com o estado gravado no combo acima.. e sinceramente nao tenho mta ideia de como fazer isso nao.. acho q é java.. o vinculo com banco eu faço no php trankilo.. minha duvida é essa passagem de parametros de um para o outro.. como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como passar o link direto?? pq eu nao sei nem como procurar la ou melhor pelo q procurar

bom dia,

seguinte.. to com uma duvida pois preciso utilizar 2 combos em sequencia tipo o primeiro eu busco do banco de dados todos os estados gravados em uma tabela.. ai selecionei o estado ele automaticamente preenche o combo2 com as cidades cadastradas em uma outra tabela de acordo com o estado gravado no combo acima.. e sinceramente nao tenho mta ideia de como fazer isso nao.. acho q é java.. o vinculo com banco eu faço no php trankilo.. minha duvida é essa passagem de parametros de um para o outro.. como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Há diversas maneiras de fazer isso.

A mais fácil e rápida na minha opinião é através de jQuery ou Prototype.

A cada 'select' no seu combo, passa o valor selecionado por ajax p/ php que retorna os resultados em json.

Se a resposta do ajax for válida, ativa o combo 02 selecionando a opcao cujo valor é igual ao que veio do json.

http://jquery.com

Veja o tópico de seletores e ajax.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.