Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucastakahashi

Site com mais de um idioma e varios dominios

Recommended Posts

Não sei qual lugar seria mais adequado, se SEO ou JOOMLA, mas como a duvida é mais em SEO...

Preciso de ajuda com SEO em Joomla.

Estou desenvolvendo um portal com mais de um idioma, e vi que existem componentes/plugins para fazer o Joomla se comportar com mais de um idioma.

Eu comprei dois domínios de inicio, um para as paginas em português e outro para as páginas em inglês, ambos indicam o mesmo Joomla, diferenciando pela pasta /br e /en

No htacces eu o configurei para, sempre que o dominio1.com for chamado ele mandar para a pasta principal do joomla, e o dominio2.com para a pasta /en

Mas de certa forma eu noto que existe certa duplicação de conteúdo, como exemplo.

Lembrando: dominio1.com = /pt (root) dominio2.com = /en

dominio1.com/pt/noticia1

dominio2.com/pt/noticia1

Qual seria um método mais viável, eu utilizar uma tag canonical como essa:

<link rel="canonical" href="http://www.dominio1.com/" > (para indicar que o dominio2.com/pt/noticia1 é apenas uma copia que referencia ao dominio1.com/pt/noticia1)

Ou eu divido os portais, de forma que os domínios tenham seu próprio CMS?

Eu apenas usei dois idiomas em um, para evitar o uso excessivo das bases de dados, espaço em disco, cadastro de usuários... Apenas pensando em facilitar para todos como na hora de moderar o site, já que estou começando agora e estou com poucos ajudantes

Ficarei agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você tem que mudar todo o conteudo seria muito mais interessante você separar eles

Ou eu divido os portais, de forma que os domínios tenham seu próprio CMS?

Assim ficaria tudo mais simples e sem a necessidade de alterações do htacces

Vou mover para o fórum de joomla pois eles podem saber de algum recurso para o que precisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.