Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos2007

[Resolvido] tela cheia

Recommended Posts

Colegas,

eu desenvolvi uma aplicação em PHP (intranet) em uma rede pública, só que estou com um pequeno desafio. Essa aplicação será usada apenas o mouse, sendo descartada a hipótese de usar o teclado... só que eu gostaria de desenvolver um programa em Delphi dessa forma, vejam:

Abriria uma tela cheia, sem os botões maximizar, minimizar e fechar e claro, impedindo do usuário fechar usando o lado direito do mouse, e dentro dessa tela aparecesse a aplicação intranet PHP...eu estou usando o Delphi 7...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu quero criar um projeto em delphi onde abriria a intranet que desenvolvi sem os botões maximizar, minimizar e fechar e impedindo que o usuário feche com o lado direito do mouse tb... e claro.. em fullscreen...tipo um browser..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendi muito bem.. mas vou tentar ajudar mesmo assim.

Para retirar os botões da janela e coloca-la em tela cheia e não permitir que outros programas fiquem sobre ele, altere as seguintes propriedades do seu form para os respectivos valores (propriedade = valor)

formStyle = fsStayOnTop;
borderStyle = bsNone;
windowState = wsMaximized;

agora compile e veja o que acontece.

Ficou em tela cheia, sem botões, sem borda e até mesmo cobriu a barra de tarefas. Mas ainda pode ser fechado com um "Alt+F4". Para evitar que seja fechado, você pode colocar este código no evento "onClose" do seu form:

procedure TForm1.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction);
begin
	if (PermissaoParaFechar* = false) then
		Action = caNone;
end;
*PermissaoParaFechar é uma variável booleana que inicialmente recebe o valor "false". Quando você for fechar o programa, deve marca-la como true e mandar fechar o form, ou simplesmente utilize "Application.Terminate;"

:D

Compartilhar este post

Link para o post

mto obrigado Raficcha... funcionou perfeitamente.. só mais uma dúvida.. como eu faria para que uma página PHP abrisse dentro dessa tela?.. pois como eu disse anteriormente, é um sistema intranet em PHP, em um ambiente público, do qual o usuário só terá o mouse como ferramenta de navegação.. e essa solução que você me deu serviu perfeitamente, mas só falta agora abrir a intranet dentro dessa tela...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Jogue um TWebBrownser neste form e chame por ele sua página web PHP.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Chrnos,

então.. eu joguei o TWebBrownser no form... mas como eu faria para chamar a página PHP?.. eu não sei trabalhar mto com Delphi e estou usando a versão Delphi 7.0...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize:

WebBrowser.Navigate('http://endereco_da_sua_pagina.php');

Compartilhar este post

Link para o post

entendi...mas uma pergunta idiota..rssss.. como faço para colocar esse comando?...pois qdo dou dois cliques no TWebBrownser, aparece uma mensagem dizendo "No property pages are available for this controle"....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode chamar este comando a partir de qualquer evento do form... por exemplo, no onshow do mesmo.

procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject);
begin
 WebBrowser1.Navigate('http://www.bol.com.br');
end;

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ops...desculpa por estar retornando esse tópico... estou esbarrando em outro obstáculo.. qdo executo essa aplicação (F9) o Avast acusa como virus...tem como evitar isso sem desabilitar o antivirus?..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caros Colegas,

podem fechar esse tópico... o problema foi só no Avast, no AVG não aconteceu esse problema e por sorte o computador onde vai ser instalado é AVG rsrsrs... mas as soluções que encontrei nesse tópico foram de grande valia... mais uma vez agradeço a todos que me ajudaram...

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.