Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricoandrade

[Resolvido] Como converter um Flash em ActionSript 2.0 em 3.0?

Recommended Posts

Como converter um Flash ActionSript 2.0 em 3.0 é possível? Pessoal me meti numa enrrasca sou iniciante e comecei um projeto aula em 2.0 só que lá na frente uma tarefa 3D da a mensagem de que não é possível de ser executada em ActionScript 2.0 só em 3.0 foi ai que descobri que tudo que eu fiz ta perdido a não ser se for possível passar tudo pra 3.0 . Agradeço a todos e pedão pela minha falta de experiência.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

acho que isso depende muito de como você estruturou seu ActionScript 2. Sei que existem projetos que se destinam a isso, converter AS2 em AS3, mas dependendo do código acho complicado um resultado 100%.

De toda forma, existem vários olha:

http://www.google.com/search?ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=navclient&gfns=1&q=AS2+to+AS3+converter

Se não der certo nenhum deles, a melhor forma é estudar um pouco de AS3. Esse tópico aqui pode ajudar muito na transição:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/246610-actionscript-3-0/

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rico, é nóis na fita.

Assim, pra você que tá começando, esquece que existe AS2. Mesmo que encontre um tutorial super-ultra-mega sensacional, pode acreditar, em AS3 dá pra fazer mais e melhor.

Eu até já usei alguns behaviors em AS2, mas nem lembro mais.

Não sei o que você criou por enquanto, mas penso que seu interesse seja manter os objetos e animações que tenha feito antes de precisar usar o 3D e receber a notícia trágica que não funfa com AS2.

Se for isso, deve desconsiderar qualquer código em AS2 e recuperar apenas os objetos. No Flash CS4 é muito melhor a forma de criar uma simples motion tween.

Como não vi o arquivo, o que posso sugerir inicialmente é criar um novo documento em AS3 e usar o Copy Frames + Paste Frames, ou simplesmente copiar e colar os objetos da Library, posicionar nas layers e animar novamente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É que iniciei no AS2 e por ter o mínimo de conhecimento (miserável conhecimento em AS2 :D) tinha receio de encarar AS3 e já criava os arquivos em AS2, mas depois dessa vou migrar de com força :) , agradeço muitíssimo pela ajuda o link ta ai:

http://rs869.rapidshare.com/files/358102405/planetaemflash.fla

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tranquilo com Copy/Paste que resolve.

Se necessário Ctrl + Shift + V --> Cola exatamente no mesmo local, em relação ao Stage.

Melhor aproveitar os recursos da motion tween do CS4, vai gostar.

Para que você não precise fazer frame a frame a anima da lua, informo que a nova tween do CS4 cria no stage uma guide line que pode ser manipulada para criar curvas e definir trajetos diferentes (clique sobre a linha com a seta preta e arraste para moldar o trajeto), bem melhor que criar uma guide line manualmente, como em versões anteriores do Flash (até o CS3).

Observe: Clique aqui

Para maiores transformações no trajeto, clique e arraste o objeto .

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tranquilo com Copy/Paste que resolve.

Se necessário Ctrl + Shift + V --> Cola exatamente no mesmo local, em relação ao Stage.

Melhor aproveitar os recursos da motion tween do CS4, vai gostar.

Para que você não precise fazer frame a frame a anima da lua, informo que a nova tween do CS4 cria no stage uma guide line que pode ser manipulada para criar curvas e definir trajetos diferentes (clique sobre a linha com a seta preta e arraste para moldar o trajeto), bem melhor que criar uma guide line manualmente, como em versões anteriores do Flash (até o CS3).

Observe: Clique aqui

Para maiores transformações no trajeto, clique e arraste o objeto .

Abraços

Tu acredita que ralei que só pra deixar o trajeto da lua semelhante aos aneis do planeta e não ficou num trajeto do jeito que eu queria, vou trablhar isso da forma q você disse :D e vou refazer tudo tentando aproveitar o q já foi feito e vou postar aqui o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá, se quiser que o movimento da lua fique perfeito, dando a impressão que passa atrás do planeta, basta criar uma nova layer em posição inferior exatamente na transição, e também animar.

Um exemplo que você já pode obervar na minha página de teste (link porfolio) usa 24 layers, alterno a posição dos movie clips várias vezes para criar a anima, sem usar guide line curva, mas com sobreposição. É o recurso viável para animações via timeline.

Quando a gente ainda não conhece opções mais elaboradas diretamente no action, tem que inventar soluções.

É isso :P (a gente se vira)!

Compartilhar este post

Link para o post

Conclui as mudanças e o novo arquivo esta completamente funcional, fiquei muito feliz, demorei pra postar por que tive trabalho pra refazer tudo e testar, graças a Deus deu tudo certo.

Agradecimentos:

Muitoooooo obrigadoooooooo Elektra, sem você a coisa num saia :D

Muitoooooo obrigadoooooooo Michel Araújo, prometo q vou estudar os links para aperriar menos a galera :D

Por mim foi Resolvido :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.