Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PauloBorges

Topo e base fixa

Recommended Posts

Galera, tô com um probleminha aqui.

Tô desenvolvendo um site que tem cabeçalho, conteúdo e rodapé. Todos juntos eles tem 800px de altura e eu gostaria que a página fosse visualizada nesse tamanho (mesmo gerando barra de rolagem) e quando a tela fosse maior que isso o rodapé se fixasse na base da página. O problema é que se eu coloco o cabeçalho fixado à base, quando a tela tem menos do que 800px ele acaba "comendo" o conteúdo.

Então é o seguinte, se a tela tem menos de 800px o cabeçalho fica abaixo do conteúdo podendo ser visualizado só descendo a barra de rolagem, mas caso a tela tenha mais de 800px que ele se alinhe à base da página. Tem como fazer isso??

Já quebrei a cabeça por aqui mas não consegui chegar numa solução.

Abração!

peagá

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você diz: "cabeçalho, conteúdo e rodapé" você diz tudo isso em apenas um filme, sendo apenas um MC rodapé flutuante?

Na verdade eu quero essa disposição, mas pode ser de qualquer forma, tudo num mesmo MC ou separado. Na verdade estou procurando uma solução pra esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Então sugiro que coloque em uma DIV apenas um filme sendo o topo e conteúdo e deixe o rodapé em outra DIV sendo um swf separado ou dependendo do caso não precisa ser um swf, já que geralmente um rodapé traz informações fixas e pode ser imagens e textos.

Para definir as posições das DIVs trabalhe com CSS - Pesquise na seção correspodente do fórum que vai encontrar a solução de como fixar uma DIV na base (bottom).

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Então sugiro que coloque em uma DIV apenas um filme sendo o topo e conteúdo e deixe o rodapé em outra DIV sendo um swf separado ou dependendo do caso não precisa ser um swf, já que geralmente um rodapé traz informações fixas e pode ser imagens e textos.

Para definir as posições das DIVs trabalhe com CSS - Pesquise na seção correspodente do fórum que vai encontrar a solução de como fixar uma DIV na base (bottom).

Att.

Cara, bacana isso! Não tinha pensado em dividir meu arquivo de flash. Mas vou tentar fazer da forma que você falou, acho que vai funcionar!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.