Geelherme 1 Denunciar post Postado Março 2, 2010 Olá Amigos, boa tarde eu estou iniciando meus estudos no Fortes Reports e me deparei com o seguinte obstáculo: Exibir um relatório que contenha as informações de duas tabelas diferentes e interligadas, sendo que a segunda pode ter 1 ou vários registros. Gostaria de uma orientação sobre como devo proceder. Ouvi dizer que seria com subDetails, mas não sei como utilizar. Detalhes: Possuo um ClientDataSet somente para pesquisa e outro para inserção uma tabela é Clientes e a segunda é Endereços, sendo que um único cliente pode ter vários endereços. o campo que faz essa linkagem é ID_CLIENTE, presente em ambas as tabelas. desde já, agradeço a atenção. Guilherme Lima Chaves Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Março 3, 2010 Colega Bom dia, realmente existe a possibilidade de geral relatório Master/Detail, eu pessolamente uso o Fortes nos meus sistemas e funciona perfeitamente, só q com 2 tabelas eu prefiro relacionar com uma SQL. Com os campos necesários para o relatório dentro do select, funciona muito bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites