Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo de Andrade

[Resolvido] Problema com fonte

Recommended Posts

Olá, antes explicando o caso neste tópico :

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/379573-pc-nao-liga/

comprei a fonte com a ajuda do Edvan, uma Seventeam 500w real ... Meu pc é :

Asus p5kpl-am/br

Core2Duo E7500

Kingston 2GB ddr2 800

Geforce 8400gs

só que tem um problema. A fonte nao funciona... Levei na garantia e eles me deram uma nova lacrada. Detalhe : o pc comprei em uma loja, e a fonte em outra. Voltei pra loja do pc e entreguei a fonte, hoje me disseram que a fonte nao funciona.

Não sei se o técnico é um !@#$$%$¨muito burro e quer faturar ou então jogaram macumba no pc ;s

alguém saberia me explicar algo sobre isso ? acho que nao fui muito claro, estou com um pouco de pressa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peça explicação a eles sobre esse problema, estranho a fonte não dar nenhum sinal de vida!!

Seria muita burrice deles, mais vi muita gente se atrapalhar na voltagem da chave seletora da tensão de 110/220V da fonte..

Exemplo:

Você usa uma corrente elétrica de 220v em sua casa, se você usar estabilizador então a chave seletora tem que está em 110V, já vi muita gente apanhar com isso..

E outra onde é colocado o cabo de força da fonte, abaixo se estiver setado em 0 a fonte não vai ligar, parece besteira mais muita gente não se apercebe desse simples detalhe..

Como mostra a foto:

Imagem Postada

Se for fonte mesmo!! então troque visto que está na garantia...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Edvan, eu vou lá na assistência verificar... porém se o cara queimou novamente a fonte é brincadeira, eu acabei de entregar uma nova lacrada que troquei na garantia essa semana e o desgraçado me diz isso ? vou pegar e faço eu mesmo os testes...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, peça explicação a eles..

Você pode falar:

Como é que uma fonte nova e de qualidade não dar nenhum sinal de vida ao liga-la? se o problema for em outra peça como placa mae ou VGA, mais independente disso é para a fonte ligar e girar a fan, a não ser que ela tenha vindo com problemas de fabrica.. :o

Compartilhar este post

Link para o post

Edvan, verificando pela internet... achei uns tópicos em outros foruns do pessoal informando que tinha fonte seventeam 500w e mobo asus e estavam com problemas de incompatibilidade, não dei muito crédito pois os tópico eram antigos demais. Mas você já soube de algo assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Edvan, como suspeitava, o problema na verdade era o técnico... Fui hoje na loja onde comprei e estava meu pc e o cara me mostrou com uma fonte genérica e tinha funcionado, testou com a minha só não vi o processo de como ele fez mas não funcionou e ainda por cima me disse que meu HD queimou, disse que a culpa era da fonte e que o custo fosse coberto por ela. Segui pra loja onde comprei a fonte e expliquei, o cara fez o teste na minha frente e me disse que os cabos somente estavam soltos e o Hd não estava queimado, até mexeu no desktop lá e estava ok...

Obrigado pela paciência e a boa vontade por responder meus tópicos ;]. Pode fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não quis falar nada, mais estava suspeitando desde o principio, pois é raro uma fonte do porte da seventeam dar pau assim do nada!!

Então agora seu pc está funcionando direitinho com sua fonte nova?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok..então!!

TÓPICO RESOLVIDO!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.