Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Confissão por telefone atende a fiéis sem tempo de ir à igreja

Recommended Posts

Confissão por telefone atende a fiéis sem tempo de ir à igreja

Da Redação

Confissão em qualquer lugar

 

Imagem Postada

"Phoneline to the Lord" permite confissão por telefone; Conferência de Bispos critica o serviço

 

Um serviço de telefonia revoltou bispos católicos franceses. O "Phoneline to the Lord" (ou "Linha do Senhor", em tradução livre) foi criado com o intuito de ouvir, por telefone, a confissão de fiéis católicos que não têm tempo de ir a uma igreja. O serviço foi considerado “totalmente inaceitável” por bispos franceses. As informações são do site britânico "Daily Mail".

 

A ligação para a “linha direta com o Senhor” custa cerca de 30 centavos de euro por minuto e o fiel fala seus pecados para uma máquina.

 

Após discar o número, uma voz masculina diz: “Para conselhos antes de confessar, aperte um. Para confessar, aperte dois. Para ouvir algumas confissões, aperte três”.

 

Porém, o serviço é apenas para pecados leves. “No caso de pecados mortais — ou seja, os que cortam a relação com Deus — é necessário se confessar com um padre”, adverte a gravação, durante a ligação.

 

A linha foi criada no início da Quaresma pela Aabas, uma pequena empresa que presta serviços de telefonia, a pedido de um grupo católico.

 

Uma das pessoas por trás do serviço, identificada apenas como Caroline para evitar a retaliação de fiéis, disse à agência de notícias AFP que a ideia não é confessar pecados mortais, mas pecados leves diretamente para Deus. "As pessoas que ligam não confessam seus pecados para uma pessoa, mas para uma máquina. Além disso, é possível ouvir orações, músicas e a confissão de outras pessoas, em uma atmosfera de reflexão e piedade."

 

Caroline ainda informou que na primeira semana do serviço, eles receberam cerca de 300 ligações e parte da renda será doada para caridade.

 

No entanto, a Conferência dos Bispos Franceses divulgou uma nota dizendo que o serviço não tem a aprovação da Igreja Católica na França. “É inaceitável a confusão que esse serviço dá da confissão. A confissão na fé católica tem significado sacramental e exige a presença de um padre, não uma máquina”.

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou católico mas admiro a fé dos mesmos e acho isso uma baita sacanagem com os fieis.

 

Quem não garante que outras pessoas (como na propria reportagem diz) não ouvirão as confissões e ficarão dando risada... :mellow:

 

Mas ainda assim tenho que admitir que é um tanto engraçado...rsrs...

 

O cara que criou o serviço devia ter convenio com a Igrja Universal... :lol:

Só surra pra esse povo aprende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, com todo o respeito, não sou muito a favor das igrejas imagina ligar pra falar com uma máquina.

Chega a ser engraçado mesmo :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de encontro com os ensinamentos católicos isso

 

Mas...

 

Liga quem quer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara fiquei impressionado foi com a grande criatividade por de trás dessa história. Muito bem bolado. Dizem por ai que nada se cria tudo se copia... isso foi copiado de onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.