Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

mysql + php + flex = chat -> tempo de refresh?

Recommended Posts

Olá, estou desenvolvendo um chat onde uso php + mysql + flex. Fiz da seguinte forma, um timer no flex faz uma consulta constante na base de dados mysql e me retorna as conversas, hoje coloquei menos de um segundo entre cada consulta e outra, até agora não tenho tido problemas, acontece que gostaria de saber se é assim mesmo que se faz isso? e qual seria o tempo ideal de consulta para não sobrecarregar demais o servidor?só lembrando que as vezes posso ter mais de uma conversa ao mesmo tempo. Ja tentei usar outras tecnologias que o flex me permite, mas acabei optando por mysql que na minha aplicação ficaria mais viável para o meu projeto. Até o momento me parece que foi uma boa escolha, estou tentanto otimizar da melhor forma possivel meus codigos e selects. só tenho medo de sobrecarregar o servidor de alguma forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente com um teste de carga deve sobrecarregar.Mas a ideia é essa mesmo, você ficar fazendo select pra recuperar as conversas.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço a consulta a cada segundo. é suficiente pra o usuario digitar uma palavra e dar um "enter".

Apenas em casos mais avançados (como um wave) você tem q estipular pela conexao, padrões seriam 300ms à 100ms no máximo.

E procure dar um select simples na hora de listar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.