Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clayton-mer

Paginar dados do txt

Recommended Posts

Boa noite turma do forum, lá vem eu com um problema que pra mim é um problemão como sempre, mais deixa pra lá e vamos pro que intereça.

meu problema é o seguinte tenho que importar um arquivo txt todos os dias, mais esse arquivo é muito grande, então fiz uma busca pela net (google), cheguei em um tutorial aqui mesmo do imasters ensinando como importar os dados, segue código abaixo:

'Agora que o arquivo já foi aberto, iremos ler linha por linha
'O comando AtEndOfStream determina que iremos repetir o processo abaixo
'até o fim do arquivo
Do while not varArquivo.AtEndOfStream

'Abaixo, criaremos um array para separar os dados entre ponto-e-vírgula
'ReadLine é usado para indicar que iremos separar os dados desta linha
arrayLinha=split(varArquivo.ReadLine,";",-1,1)

'Com o array criado, iremos inserir de acordo com a ordem dos campos
'Usando 'arrayLinha(0)' nós determinamos cada dado pela ordem do arquivo de texto
'começando pelo zero que é respectivamente o campo nome e por ai adiante
conexao.execute "INSERT INTO cadastros (nome, nascimento, profissao, cidade, estado) VALUES ('"&arrayLinha(0)&"',"&arrayLinha(1)&",'"&arrayLinha(2)&"','"&arrayLinha(3)&"','"&arrayLinha(4)&"')"

'Passar para próxima linha
loop

atravez desse código é possivel pegar os dados do txt gravar no banco de dados, mais no meu caso ele não funciona pelo seguinte o arquivo que tenho tem muitas linha umas 100000 mesmo deixando o Server.ScriptTimeout = 100000 bem alto não da certo da que a página espirou, então estou em busca de uma solução de novo no google, encontrei um artigo que diz que pra resolver isso teria que paginar os dados do txt assim dividiria o processo em páginas tipo até o registro 1000, para depois continua apartir do registro 1000.

arrayLinha=split(varArquivo.ReadLine,";",-1,1)
nessa linha acima ele diz que vai ler a linha até o final do arquivo não importando quantas tiverem, preciso de um contador.

alguem tem algum exempro pra me ajudar, com dados do banco de dados eu consigo fazer isso mais com os dados do txt não consigo. alguem poderia me ajudar dar uma luz de como fazer isso.

já tentei varias formas mais sem sucesso.

desde de já agradeço a todos do furum que sempre me ajudar..

att,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

linhas = 50

Do while ((linhas <> 0) AND (not ObjStream.AtEndOfStream))

arrayLinha=split(ObjStream.ReadLine,"|",-1,1)

Response.Write(arrayLinha(0))

Response.Write(" - ")

Response.Write(arrayLinha(1))

Response.Write("<br>")

linhas=linhas-1

loop

com esse código acima consegui listar somente até alinha 50 do meu txt, mais agora alguem poderia me dar uma dica de como paginar. mudar para outra pagina com mais 50.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.