Andrézone's 0 Denunciar post Postado Março 3, 2010 sou iniciante em flash... fiz um banner e quero q ele seja repetitivo. como devo fazer para que ele reinicie após 10 segundos sem q eu tenho q repetir o ultimo frame no final? penso q deve haver um AC pra isso, mas não conheço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 3, 2010 Para trabalhar com Intervalos de tempo, trabalhe com "setInterval", veja um exemplo de uma ação que será executada após o tempo definido: var intervalId:Number; var duration:Number = 10000;//equivale a 10 segundos function executeCallback():Void { clearInterval(intervalId); gotoAndPlay(1);//Aqui insira sua ação } intervalId = setInterval(this, "executeCallback", duration); Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrézone's 0 Denunciar post Postado Março 3, 2010 pra eu usar esse AC eu crio uma layer em cima de tudo e no ultimo frame e coloco esse código? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 3, 2010 Isso mesmo. Crie uma layer apenas para Actions (fica mais organizado) depois no último frame da sua animação ou frame que deseja, insira o código e acrescente também um "stop();" Dentro da função que citei, coloque a ação desejada. Isso vai fazer com que a animação corra normalmente e pare no frame que colocar o cód. após o tempo determinado, a ação definida será executada. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrézone's 0 Denunciar post Postado Março 3, 2010 eu crio duas ações? uma pro stop e outra pra sua ou faço tudo junto? não coloquei o stop na hora de roda ta dando esse erro: 1046: Type was not found or was not a compile-time constant: Void. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrézone's 0 Denunciar post Postado Março 3, 2010 eu crio duas ações? uma pro stop e outra pra sua ou faço tudo junto? não coloquei o stop na hora de roda ta dando esse erro: 1046: Type was not found or was not a compile-time constant: Void. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 3, 2010 O "stop();" deve ficar no mesmo frame que o cód. O erro deve ser porque você está utilizando AS3 e o que eu passei é em AS2... Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrézone's 0 Denunciar post Postado Março 4, 2010 mudei pra AS2 e deu certo, parou o erro, porém ele ta usando os 10 segundos para iniciar o filme e eu quero na verdade é no final, que fique com 10 segundos na ultima cena q é o nome da loja... eu devo mudar o gotoAndPlay(1)? mas qdo sei qual é a cena? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrézone's 0 Denunciar post Postado Março 4, 2010 não consegui editar então vai aqui outra coisa... eu achei o erro, minha AC estava no frame 1 e não no ultimo obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites