Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaogil

Save for web - slices com o nome que eu quiser

Recommended Posts

Pessoal, eu queria saber como faço para salvar as imagens de slice que eu selecionei com o nome que eu quiser. No Fireworks, é só digitar na hora de salvar um nome, por exemplo, "menu" e as imagens das fatias ficam:

menu_01.gif, menu_02.gif, menu_03.gif...

No Photoshop já tentei todas as opções de "Edit output settings" e nenhuma tem a opção de escolher o nome, ou eu tenho que renomear um slice por vez <_< ou ele a imagem salva com o nome do arquivo PSD ou data, exemplo:

nome_do_arquivo_01.gif, nome_do_arquivo_02.gif, nome_do_arquivo_01.gif...

Aí eu preciso ficar renomeando um por um, um saco !

Ou se tiver alguma forma de renomear o nome de vários slices de uma vez só (clicando com o botão direito em cima do slice) antes de salvar para a web já resolveria o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande João!

como vai? Espero que bem...

Pois é cara , sempre tenho esse problema tb e ainda não descobri uma forma efetiva no photoshop para renomear tudo de uma unica vez. Mas utilizo uma outra ferramenta que acaba sendo muito útil não só na questão do photoshop mas em outros aspectos que seria um programa "renomear tudo". Sendo assim através do programa renomeio os nomes "imagem_01.jpg" por "manu_01.jpg" e assim por diante.

Abs

Link:

http://www.baixaki.com.br/download/renomear-tudo.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Lucas, eu vou bem e você ?

Este programa vai ser útil, vou baixar e instalar.

Obrigado pela dica !

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo.

Existe uma forma de você fazer o serviço direto no photoshop sim... Atraves do processo de lote.

lá você pode auterar o nome de todos os arquivos de uma unica vez... Faço isso direto. Contudo você deve criar um action antes.

Mais tarde vou tentar postar um tutorial explicando.

beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo.

Existe uma forma de você fazer o serviço direto no photoshop sim... Atraves do processo de lote.

lá você pode auterar o nome de todos os arquivos de uma unica vez... Faço isso direto. Contudo você deve criar um action antes.

Mais tarde vou tentar postar um tutorial explicando.

beleza?

Ôooo, vou me ligar nessa, apesar de ter o FW, prefiro usar o PS.

Essa dica será muito útil. Volto pra conferir (uso o PS CS4).

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Edyonil, se puder vou pesquisar como se faz.

Abraço!

Oh galera desculpe eu não ter feito o tutorial ainda, foi pq meu photoshop deu problema e não ta conseguindo executar o script.. vou desinstalar e instalar de novo. Vejo se consigo postar esse tutorial pela manha..

Foi mal ai... Mas eu sei que dar certo pois utilizo esse comando para renomear varias fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera,

Espero que vocês consigam entender o tutorial. Esse é o meu primeiro tutorial, não sou muito bom em ensinar desta forma, mais foi um prazer enorme em contribui com a comunidade que já mim ajudou bastante. Sem mais delonga vamos lá.

Se algum dos moderadores verificar erros e quizer ajudar fique a vontade eu até agradeço.

Antes de executar o comando script, faça uma copia da pasta que contem as imagens que serão renomeadas.

Feito isso crie um nova pasta onde será transferidas as imagens com os novos nomes.

Para fazer o renomeamento de vários arquivos de uma única vez será necessário criar uma ação (action), para isso abrar a primeira imagen no photoshop da pasta que foi feita a copia e crie uma nova ação. Der o nome que desejar.

Imagem Postada

Após criada a ação automaticamente ela já está sendo gravada.

Agora salve a imagem usando o comando “salvar como” e escolha a opção de copia.

Vá à ação e pare a ação: ( Pronto nossa Action está pronta)

Feche o arquivo e vá: Arquivo – Automatizar – Lote... (fica logo acima do comando “Scripts”.

Agora será a parte mais importante.

Em executar: Defina a ação que criamos anteriormente:

Imagem Postada

Em Origem: Vá em “Escolher...” e escolha a pasta que está as imagens (Lembre-se a copia que fizemos)

Imagem Postada

Em Destino: No menu pop defina a opção pasta. Vá em “Escolher...” e escolha a pasta que criamos vazia.

Obs.: Nessa imagem ta marcado a opção "Cancelar ação do comando "Salvar como". Não marque está opção

Imagem Postada

Em Nomenclatura do Arquivo: Aqui será definido o nome do arquivo final:

Imagem Postada

No primeiro menu pop defina a opção “Nenhum” e escreva na caixa o nome “menu_”

Na segunda caixa pop defina a opção “Numero de serie - 2 digitos”

Na terceira caixa por defina a opção “extensão”

Prontinho... Basta ir agora na pasta que criamos e seu arquivo já está lá com seus novos nomes.

Espero ter ajuda e como disse é meu primeiro tutorial alguns erros podem conter.

Qualquer duvida tamos ai...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.