Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PF Webmaster

Existe boa IDE para ASP?

Recommended Posts

Olá gente,

Estou com uma dúvida, existe alguma IDE poderosa para ASP 3.0?

Ex: Para PHP tem o Zend Studio.

Existe alguma IDE ou Framework, que não o DW, que tenha boa qualidade para se trabalhar com ASP?

desde já, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode trabalhar com o Visual Studio

Compartilhar este post

Link para o post

sem problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

sem problemas...

Desculpe a quantidade de perguntas, mas dúvidas existem....

É possível usar todas as maravilhosas regalias e recursos de que versão Visual Studio?

Compartilhar este post

Link para o post

sim , você terá varias melhorias de usabilidade através de uma interface muito mais rica, estou com o 2008, mas será lançado o 2010

Compartilhar este post

Link para o post

sim , você terá varias melhorias de usabilidade através de uma interface muito mais rica, estou com o 2008, mas será lançado o 2010

Já to baixando a Express Edition do 2008, valeu mesmo xanburzum, qualquer dúvida volto a perguntar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Xanburzum,

Ocorreu um pequeno problema, o VS aceitou perfeitamente o código em VbScript, só que puro, ele não reconheceu sequer as Tags do ASP (<%%>), ele não colore a criação de Objetos, os comandos/propriedades/métodos de nenhum objeto, isso vai ser assim sempre, há alguma saída?

Obs: Ele abre páginas *.asp, colore tudo, exceto a parte do próprio ASP(objetos e afins).

Compartilhar este post

Link para o post

eu instalei o Visual Studio 2010,

Compartilhar este post

Link para o post

eu instalei o Visual Studio 2010,

E ele reconhece 100% do código ou só o VbScript puro?

Compartilhar este post

Link para o post

ele reconhece e tem o mesmo sistema que o dreamweaver, conforme , vai digitando ele te dá opções...

Compartilhar este post

Link para o post

ele reconhece e tem o mesmo sistema que o dreamweaver, conforme , vai digitando ele te dá opções...

Baixando o VS 2010. Momento de expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ferramentas familiares. Conectadas. Produtivas. Tecnologia que ajuda a transformar atividades comerciais de rotina em crescimento mensurável. Apresente suas soluções—e uma experiência de usuário avançada—aos clientes. Seja recompensado como um importante provedor de soluções. Explore as ferramentas de desenvolvimento da Microsoft para criar e fornecer aplicativos Web sofisticados para plataformas Windows. oferece uma combinação ideal de software, suporte e ferramentas colaborativas, desenvolvida para estimular sua criatividade e colocar seus padrões em prática. Um ambiente integrado que simplifica todo o ciclo de vida do desenvolvimento, desde o design até a implantação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ferramentas familiares. Conectadas. Produtivas. Tecnologia que ajuda a transformar atividades comerciais de rotina em crescimento mensurável. Apresente suas soluções—e uma experiência de usuário avançada—aos clientes. Seja recompensado como um importante provedor de soluções. Explore as ferramentas de desenvolvimento da Microsoft para criar e fornecer aplicativos Web sofisticados para plataformas Windows. oferece uma combinação ideal de software, suporte e ferramentas colaborativas, desenvolvida para estimular sua criatividade e colocar seus padrões em prática. Um ambiente integrado que simplifica todo o ciclo de vida do desenvolvimento, desde o design até a implantação.

Não sei o que estou fazendo errado, prossigo das seguintes maneiras:

1. Tento Criar um Novo projeto baseado em ASP/VBScript, não dá, então:

2. Tento criar um arquivo ASP/VBScript, novamente não dá, então:

3. Tento abrir um arquivo *.asp novamente, ele colore o VBScript apenas, os Objetos/Métodos/Propriedades e afins continuam em preto normal, e ele não mostra a caixinha de ajuda como o Dreamweaver....

Então Xanburzum, por favor me ajude, como devo proseguir para conseguir trabalhar bem com ASP no Visual Studio 2010?

*Se Possível, faça um tutorial/matéria, daí você poderia até posta-lo na área de ASP ou de VS do iMasters e ajudar mais desenvolvedores ainda... ;)

Desde já muito obrigado por toda a ajuda.

[]'s

Pedro Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.