Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jeison oliveira

Metodos

Recommended Posts

Olá galera, ando um pouco sumido né

Pois é estive um tempo sem desenhar(estava sem inspiração, começava a desenhar ai dava errado e eu jogava fora), mas agora quero começar a desenhar novamente, mas não é por isso que estou aki

Galera se alguem puder pode colocar a disposição alguns metodos diverso para melhorar a proporção dos desenhos, metodos este como o de grades e etc.., Desde já Agradeço.

Falô Galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara dificil ajudar em proporção, talvez algum livro ajude ou até mesmo pela internet afora. Nao sei o seu nível mas separei aqui um link que pode ser útil.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Existe muitos métodos bons, busque ajuda em livros, cursos... Pois alguns métodos são registrados e bem protegidos por lei e sem dúvidas não serão postados no fórum, a final de contas quem é que quer complicações com a justiça?

Bom, o método mais simples é a mesa de luz para você comprar é muito cara (mas sei que você deve ter um dinheirão ai no bolso, então não é nada rs..) Você também pode fazer manualmente, sai beeeeem mais barata (sem comparação) busque no google.com.br e no youtube.com "Fazendo mesa luz", "como fazer mesa de luz" e termos do tipo que tenho certeza que encontrará muito material. (Mesa de luz é o metodo mais usado pelo Charles Laveso).

Não dar para te apontar um link no momento pois minha conexão está pessima.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algumas alternativas Jeison e você poderá encontrar exemplos na internet.... procure por algum dos métodos abaixo que provavelmente você terá resultados:

Grade ou Quadriculado

Mão livre

Mesa de luz

Projetor

Câmera escura

Carbono (feito com lápis)

Sobreposição (cópia direta)

Linha diretrizes

Pantógrafo (aqui no fórum tem um tutorial), o aparelho pode ser comprado em papelarias

Comparação (tomada de uma unidade de medida da referencia ex. um olho, altura da cabeça, etc., e aplicação proporcional no desenho)

Esse são alguns que to lembrando de cabeça, provavelmente não há um nome exato em todos, mas tenho certeza que encontrará algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.