Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

flex e Amfphp - tude certo mas não funciona

Recommended Posts

Olá, estou seguindo este tutorial http://andborges.blogspot.com/2007/12/iniciando-php-com-flex.html e fiz tudo conforme esta ai, rodei a aplicação e quado executo a consulta nada aparece, apenas aparece o reloginho e os dados não são carregados no flesh, não da nenhuma mensagem de erro, apenas não carrega, buscando pelo browser do amf os dados aparecem..o que será que esta errado ai? alguem poderia me dar alguma dica?..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tutorialzinho meio gambiarra viu, mas isso não importa, posta como você fez ai? Voce fez tudo do jeito do tutorial? meso projeto, mesmas variaveis , mesmo tudo?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tutorialzinho meio gambiarra viu, mas isso não importa, posta como você fez ai? Voce fez tudo do jeito do tutorial? meso projeto, mesmas variaveis , mesmo tudo?

Abs

Fiz tudo igualzinho, inclusive até as tabelas do mysql, acontece que quero entender o espirito da coisa, consegui através de um tuto americano fazer um exemplo de hello word no amfphp, tambem estava com duviddas a respeito da configuração, agora vou partir para acessar os dados no mysql e enviar para o php salvar tambem. Por uqe voce diz que é meio gambiarra? Quero saber, pois não adianta ja começar aprendendo errado, né? Voce saberia me explicar de uma forma mais clara e simples como fazer a requisição e envio de dados para o amfphp? Ja entendi como configura-lo no servidor, porem, todos os tutoriais que achei por ai parecem ser gambiarras.

Antes, fiz o projeto com httpService, cheguei a perguntar aqui no forum sobre esse tipo de conexão, e acho que foi você até que me falou q não era la uma boa ideia e que era melhor usar o amf, mas eu continuei assim mesmo, agora estou com varios erros estranhos e lentidão no acesso, deveria ter feito tudo no amf desde o começo..rsrs..mas ainda esta facil de consertar..valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte Anderson eu posso até lhe passar como é a forma correta, mas para isso eu teria que fazer um tutorial detalhado, porque veja por esse exemplo que voce está tentando fazer, observe o seguinte, quando você cria o remote objects e você chama um metodo do php, e se esse metodo tiver parametros voce os passa em partes assim:

Exemplo extraido de um projeto meu

<mx:RemoteObject id="remoteEndereco" destination="amfphp" source="src.Endereco" showBusyCursor="true">

<mx:method name="consulta" result="populaGridEndereco(event)"/>

<mx:method name="cadastrarEnderecos" result="populaGridEndereco(event)">
			<mx:arguments>
				<logradouro>{txtLogradouro.text}</logradouro>
				<bairro>{txtBairro.text}</bairro>
				<cidade>{txtCidade.text}</cidade>
				<uf>{cbUf.selectedItem.data}</uf>
				<numero>{txtNumero.text}</numero>
				<complemento>{txtComplemento.text}</complemento>
				<pacienteId>{txtId.text}</pacienteId>
			</mx:arguments>
		</mx:method>
</mx:RemoteObjects>

Esse exemplo é semelhante com o que você quer fazer, perceba que eu passo as informações em partes, existe um método melhor, que é como se trabalha com JAva, os famosos beans, que no flex usa-se o termo DTO,ou VO, ou TO, onde nós passamos o Objeto.Dessa forma que esta ai acima funciona e funciona bem.

Voce precisa debugar pra ve onde esta o seu erro, Voce consegue executar o metodo pelo amfphp sem erro? ele devolve os registros?

Se conseguir o problema ta no flex, coloque uma funcao de faultHandler, pra poder dar um alert mostrando qual o problema, assim como tem a funcao de result que traz os resultados do php para você tratar tem uma funcao de fault, que mostra o erro.

Configurou o services-config.xml?

-services "services-config.xml" //Isso se ele estiver na raiz, senao você tem que colocar o caminho

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, postei um artigo em meu blog, veja se lhe ajuda:

Durante o decorrer do artigo veremos:

- Como instalar o gateway AMFPHP,

- Como criar um serviço php-mysql para ser acessado pelo Flex,

- Usaremos Remote Object que é uma das mais usadas formas de comunicação entre softwares Flex e Flash com as outras linguagens, php, ruby, java, etc;

- Como configurar o caminho do AMFPHP no Flex,

- Trabalhando com DataGrid para visualização dos dados.

http://luiztarabal.com.br/2010/03/18/integracao-flex-php-mysql-amfphp/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.