Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

annodam

Barra de rolagem com Flash 100%

Recommended Posts

Galera a um tempo atrás eu fiz um tópico aqui perguntando se alguém sabia como por barras de rolagem em um site com Flash em 100% a partir de um certo tamanho do navegador...

Pesquisei e consegui um jeito de fazer isso... funciona perfeitamente... só que descobri que ele só ativa as barras a partir do momento em que o usuário redimensiona a tela do navegador... ou seja, se a pessoa abrir o site com a tela já pequena, as barras não aparecem e fica tudo um por cima do outro...

Gostaria que alguém me ajudasse a incluir uma ação tipo um "timer" no código para que ele verifique se o navegador esta menor que o tamanho mínimo, ativando assim as barras de rolagem... sem que seja preciso redimensionar...

Link para o arquivo java que faz todo o processo:

http://rapidshare.co.../config.js.html

Link do site já com o código aplicado:

http://www.expoagrobraganca.com.br

Me ajudem por favor!!!

Agradeço desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nínguém sabe me ajudar nisso?!?!

Bom... vou postar o código digitado aqui pra facilitar, vejam esse é o JS que é importado na página HTML que faz com que apareça barras de rolagem COM O FLASH EM 100%, apartir de um determinado tamanho! Como disse acima... preciso modificar esse código para que as barras apareçam sem que o usuário tenha que redimensionar a tela do navegador para ativar o código que só funciona nesse caso como diz nessa parte do código "window.onresize = function() {". Se o usuário visitar o site que eu mencionei acima já com o navegador pequeno (no caso de monitores menores com resolução de 800x600) o site fica todo encavalado acabando com o layout...

Me ajudam por favor! =/

//Min window size
function getViewportSize() { 
	var size = [0, 0]; 
	if (typeof window.innerWidth != "undefined") { 
		size = [window.innerWidth, window.innerHeight];
	} 
	else if (typeof document.documentElement != "undefined" && 
			typeof document.documentElement.clientWidth != "undefined" && 
			document.documentElement.clientWidth != 0) {
		size = [document.documentElement.clientWidth, document.documentElement.clientHeight]; 
	}
	else {
		size = [document.getElementsByTagName("body")[0].clientWidth, document.getElementsByTagName("body")[0].clientHeight]; 
	}
	return size; 
}

function changeTitle(newTitle, fixed){
	if(!this.initTitle){
		this.initTitle = document.title;
	}
	clearInterval(this.interval);

if(fixed){
		document.title = newTitle;
		this.initTitle = newTitle;
		return;
	}

if(newTitle != null){
		this.currentTitle = newTitle;
		this.interval = setInterval(updateTitle, 5000);
		updateTitle();

}else{
		document.title = this.initTitle;
	}
}

function updateTitle()
{
	document.title = document.title == this.currentTitle ? this.initTitle : this.currentTitle;
}

var minWidth = 1000;
var minHeight = 750;

window.onresize = function() {
	var el = document.getElementById("content");
	var size = getViewportSize(); 
	el.style.width = size[0] < minWidth ? minWidth + "px" : "100%";
	el.style.height = size[1] < minHeight ? minHeight + "px" : "100%";
};

var param  = {
	allownetworking:"all",
	allowscriptaccess:"always"
};

var attributes = {};
var flashvars = {skipVignette:true};

//Getting querystring params
paramPairs = window.location.search.substring(1).split("&");    
for(var i = 0; i < paramPairs.length; i++) {
	var pair = paramPairs[i].split("=");
	flashvars[pair[0]] = pair[1];
}

/*swfobject.embedSWF("prin.swf", "content", "100%", "100%", "10.0.0", "expressInstall.swf" ,flashvars, param, attributes);*/

swfobject.embedSWF("prin.swf", "content", "100%", "100%", "10.0.0", "", {}, {wmode: "transparent", menu: "false", quality: "high", bgcolor: "#ffffff"}, {});

Compartilhar este post

Link para o post

Informe um link onde a barra de rolagem funciona como você deseja!

Qual motivo dessa necessidade incomum???

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informe um link onde a barra de rolagem funciona como você deseja!

Qual motivo dessa necessidade incomum???

Abs

O motivo é simples... meu patrão quer assim. f*** isso... não tem argumento que faça ele entender que não é necessário...

E pra ajudar o técnico lá do meu trabalho comprou um Netbook... ou seja... me ferrei... e acredito que o uso da barra de rolagem em sites 100% Flash passe a ser comum devido a esses notebooks menores que o comum...

Este é um site que tem essa função: http://www.expoagrobraganca.com.br (está configurado pra mostrar barras a partir do momento em q o navegador estiver com menos de 1000x750 px)

Mas como você vai perceber, as barras só ativam qdo você redimensiona o tamanho do navegador... Se você diminuir e der um F5 pra atualizar o site, vai perceber que elas não aparecem e o conteúdo pode subir em cima de outros elementos do layout....

Esse é o problema! Precisava por alguma função que faça o código rodar sem que seja necessário redimensionar a tela... ele só detecta o tamanho da tela e mostra barra qdo a mesma é redimensionada =/

Será que num tem como inventar um timer que de 5 em 5 segundos por exemplo verifique o tamanho do navegador e faz aparecer ou não as barras? ou mudar a parte do código que executa a função somente qdo o navegador é redimensionado, e dessa forma chamar essa função java pelo próprio Flash?

Compartilhar este post

Link para o post

Fu---- e meio né? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif (é bucha de canhão)

Faz mágica ou dá um pé ... no chefe, e arruma outro mais "coerente", ôooo lasqueira!!!

Não sei não, perguntei para motivar outros colegar a dar uma mão, ok.

Abraços e boa sorte. :blink: kssilds!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.