Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Venda de PCs deve crescer 20% em 2010

Recommended Posts

Nova previsão do Gartner é mais otimista que a feita pelos analistas da empresa em dezembro de 2009

A venda global de PCs deve chegar a 366 milhões de unidades este ano, de acordo com uma nova previsão do Gartner. Um crescimento de 19,7 por cento se comparado às 305,8 milhões de unidades vendidas em 2009. As receitas também cresceram, chegando a 245 bilião dólares. Um aumento de 12,2 por cento frente os 163 bilhões de dólares registrados em 2009.

A nova previsão é bem mais otimista que a divulgada por analistas da empresa em dezembro de 2009, que apontava crescimento de 13,3 por cento nas vendas e de 1,9 por cento nos gastos em 2010.

A flexibilização da crise econômica e o aumento da demanda por computação móvel são apontados pela empresa como principais fatores de recuperação.

"A indústria PCs será fortemente impulsionada pela demanda por PCs portáteis, principalmente em mercados emergentes e maduros", disse George Shiffler, diretor de pesquisas do Gartner.

Mini-notebooks deverão continuar sendo a estrela do mercado em 2010, mas sua contribuição para o crescimento do mercado deverá diminuir sensivelmente nos próximos anos, por conta da concorrência crescente dos ultraportáteis de ultra-baixa voltagem (ULV) e dos dispositivos móveis de alto desempenho.

"A tendência do usuário é a segmentação. O que já vem sendo visto com os mini-notebook", disse Ranjit Atwal, analista principal do Gartner.

"Mas o desenvolvimento das aplicações disponíveis na nuvem fará com que muitos usuários "não precisem mais de um PC tradicional executando um sistema operacional residente e uma CPU x86 para satisfazer as suas necessidades de computação", acrescentou Atwal.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/03/04/venda-de-pcs-deve-crescer-20-em-2010/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

20 % de crescimento é uma ótima retomada nas vendas

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, tudo bom? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Realmente a tendência vai a favor do aumento da venda das máquinas e uma dúvida bastante pertinente que ocorre na hora da compra é optar entre um notebook ou um desktop. Essa dúvida deve ser sanada levando-se em consideração a utilidade que a máquina vai ter, ou seja, se o usuário for utilizar programas pesados o desktop é mais favorável, mas se não for o caso o notebook fica em vantagem pela questão da mobilidade que proporciona.

Quais dicas vocês podem dar pra ajudar nessa decisão de compra?

Beijos e abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A tendência MESMO acho que é mobile. Celulares já vendem muito mais que computadores e, em breve, tudo estará disponível ali, na telinha e com conexão de alta velocidade para todos. É esperar pra ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Vini nao sei se aqui é o local mais apropriado para se discutir isso. Mas como tocou no assunto. Bem acho que nao há um regra, mas quem viaja muito normalmente opta por ter um note agora se você nao costuma se deslocar muito nao vejo pq ter um note. Conheço gente que compra note pra usar SOMENTE em casa, ai eu me pergunto, pra que isso? nao vejo sentido sinceramente

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.