Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Samfera

Ler um arquivo .txt ao invés do .mdb

Recommended Posts

PessoALL,

Tenho um BD no Access e gostaria de deixar as informações dele disponíveis na Internet, como ele é na minha estção, toda vez que atualizo é necessário enviá-lo via FTP. Porém, o arquivo é grande e demora muito para fazer o Upload. Então pensei: Vou exportar para .txt que vai ficar bem menor... Foi o que aconteceu, o arquivo ficou pequenininho. Exportei todas as tabelas.

Pergunta:

Como faço pra acessar as tabelas como se fosse um banco de dados? E a questão do login, ele pode se logar no .txt?

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Sds,

Sam

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa madrugada Sam, não seria mais viavel você criar um sistema em asp para atulizar o banco direto pelo site? assim eu acredito que quando estiver tudo funcionando te economizara um #@?$%~ tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa madrugada Sam, não seria mais viavel você criar um sistema em asp para atulizar o banco direto pelo site? assim eu acredito que quando estiver tudo funcionando te economizara um #@?$%~ tempo.

Boa madrugada proce tb Gilberto,

Só quero que fique dispoível a leitura dos dados, ninguem vai fazer nenhuma atualização. Eu usaria o banco em casa e só exportaria para o site as tabelas no formato txt. Sacou?

Sds,

Compartilhar este post

Link para o post

se seu access esta tao grande a ponto de ser lento o upload, é sinal de que esta perto de um KABUM - mdb nao é tao robusto e pode te deixar na mao

pq txt se pode trabalhar MUITO MELHOR com xml?

com xml você usa asp e monta uma arquitetura mole mole, e mais facil ainda na hora da leitura

Compartilhar este post

Link para o post

se seu access esta tao grande a ponto de ser lento o upload, é sinal de que esta perto de um KABUM - mdb nao é tao robusto e pode te deixar na mao

pq txt se pode trabalhar MUITO MELHOR com xml?

com xml você usa asp e monta uma arquitetura mole mole, e mais facil ainda na hora da leitura

Nem precisa ser tão grande, basta 50MB já é masi do que suficiente para ser lento comparado a exportação para TXT. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Faz como o Disisto disse: faz o xml, voce vai conseguir fazer a leitura bem mas rapido.

Consigo facilmente exportar para .txt de dentro do sistema, enquanto que xml não sei os procedimentos.

Nesse caso, prefiro o .txt, pois, já fiz uma rotina que exporta para txt.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

você terá que dar um readline, se ele estiver com campos delimitadores, você ao ler dê um split na linha

while not fsofile.AtEndOfStream = true
			linha=fsofile.readline
			icampo=Split(linha,"|",-1,1)
				if LCase(varpesquisa) = LCase(icampo(0)) then
					response.Write("<a href='"&icampo(1)&"'>"& icampo(0)&"</a><br>")
     			     contador=contador + 1
				end if
		wend

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar explicar melhor.

Tenho um sistema em Visual Basic com o banco Access e quero que o cliente(AB) do meu cliente(A) acesse algumas informações pela Internet. Ele receberá um login e senha para acessar apenas 2 tabelas do banco.

Com o banco em Access fica fácil, porém, o meu cliente(A) terá que fazer o upload de todo o banco que dá mais ou mesmo uns 60MB (processo lento). Então, gostaria que ele exportasse e fizesse o upload apenas as duas tabelas que o celiente dele (AB) vai usar (mais ou menos 1MB).

Ai o cliente dele(AB) acessaria essas informações via Internet quando logasse.

Por essa razão quero usar TXT

Compartilhar este post

Link para o post

um sistema simples de administração de banco, com login, ai você pode dar direitos para por exemplo o cliente AB para acessar algumas funções do seu banco

Compartilhar este post

Link para o post

um sistema simples de administração de banco, com login, ai você pode dar direitos para por exemplo o cliente AB para acessar algumas funções do seu banco

Entendo...

O grande problema é que não quero ter que ta fazendo upload do banco do access diariamente, pois, algumas informações serão atualizadas diariamente. Gostaria, se for possível, exportar apenas a tabela que foi atualizada para que o processo seja bem rapidinho e fique disponível para o cliente (AB).

Vlw pelas respostas

Compartilhar este post

Link para o post

você pode ter uma flag em determinada tabela, para quando for atualizada este campo fica true, dae você apenas seleciona esses registros e exportar apenas a tabela que foi atualizada

Compartilhar este post

Link para o post

você pode ter uma flag em determinada tabela, para quando for atualizada este campo fica true, dae você apenas seleciona esses registros e exportar apenas a tabela que foi atualizada

Interessante...

Só que aí já muda de figura pra mim, não faço ideia de como fazer isso. :-/

De qualquer sorte muito obrigado mesmo.

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

cria mais um campo na sua tabela, por exemplo , de nome atualizado , e quando atualizar , altere este campo para true e quando fizer o select, selecione apenas os que no campo for true, exporta a tabela e faz somente os que atualizaram

Compartilhar este post

Link para o post

cria mais um campo na sua tabela, por exemplo , de nome atualizado , e quando atualizar , altere este campo para true e quando fizer o select, selecione apenas os que no campo for true, exporta a tabela e faz somente os que atualizaram

Certo,

O banco de dados vai estar na web, como seria o processo pra ele pegar o txt que eu exportei com apenas as atualizações? Adicionar o campo lógico sei como fazer o que não sei é como fazer essa parte.

Muito obrigado pela atenção,

Compartilhar este post

Link para o post

você terá que ter um campo no bd , chamado, atualização, booleano (sim ou Nao), quando atualizar você deixa ele como True e fa um SQL SELECT apenas os registros que tiver o campo atualizaçaõ como true

' abreconexao			
  'crio o rs
  set rs=Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
  'crio o SQL
  SQL="SELECT * FROM tabela WHERE atualicação = True "
  rs.open SQL,conexao,1,3
   %>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.