Bruno Alano 0 Denunciar post Postado Março 5, 2010 Pessoal, como vi que há muitos poucos tópicos/posts sobre a linguagem de programação Ruby, resolvi vir postar alguns pequenos códigos para o estudo de pessoas como eu, estão aprendendo esta incrível linguagem. Também venho pedir aos moderadores, que criem uma categoria para a linguagem Ruby em si. # -- # RUBY VERSION: 1.8.6 # LOCAL: WINDOWS XP SP3 # DEVELOPER: BRUNO ALANO # DATE: 05/03/2010 # -- # -- # CLASSES EM RUBY # -- class Mensagem def setValue(value) @value = value end def showValue puts @value end end classe = Mensagem.new classe.setValue("Bem-vindo ao conjunto de apps...") classe.showValue # -- # IF, ELSE, ELSIF # -- a = 54 if a == 54 then puts "a == 54 : TRUE" elsif a == 58 then puts "a == 58 : TRUE" else puts "a != 54 ; a == #{a}" end # -- # CLASSE SOMA DE 3 NUMEROS # -- class Soma def valores(x, y, z) somaresul = x + y + z @vx = somaresul puts @vx end end soma = Soma.new soma.valores(10, 20, 40) # -- # ARRAYs # -- lp = ["Ruby", "PHP", "Visual Basic", "C++", "C", "Assembly"] lp.class puts lp[1] Créditos Bruno Alano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vhbsouza 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Pessoal, como vi que há muitos poucos tópicos/posts sobre a linguagem de programação Ruby, resolvi vir postar alguns pequenos códigos para o estudo de pessoas como eu, estão aprendendo esta incrível linguagem. Também venho pedir aos moderadores, que criem uma categoria para a linguagem Ruby em si. # -- # RUBY VERSION: 1.8.6 # LOCAL: WINDOWS XP SP3 # DEVELOPER: BRUNO ALANO # DATE: 05/03/2010 # -- # -- # CLASSES EM RUBY # -- class Mensagem def setValue(value) @value = value end def showValue puts @value end end classe = Mensagem.new classe.setValue("Bem-vindo ao conjunto de apps...") classe.showValue # -- # IF, ELSE, ELSIF # -- a = 54 if a == 54 then puts "a == 54 : TRUE" elsif a == 58 then puts "a == 58 : TRUE" else puts "a != 54 ; a == #{a}" end # -- # CLASSE SOMA DE 3 NUMEROS # -- class Soma def valores(x, y, z) somaresul = x + y + z @vx = somaresul puts @vx end end soma = Soma.new soma.valores(10, 20, 40) # -- # ARRAYs # -- lp = ["Ruby", "PHP", "Visual Basic", "C++", "C", "Assembly"] lp.class puts lp[1] Créditos Bruno Alano Bruno, gostei da sua iniciativa... Estou começando a programar em Ruby. Assim que fizer alguma coisa útil e boa eu posto aki! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif ps.:Eu também acho que tem que ser criado uma categoria para RUBY, que nem Python! Até Mais []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vhbsouza 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Para contribuir com a Iniciativa do Bruno. Eu fiz esse minúsculo script que gera a TABUADA. Muito trivial mais resolvi postar, porque estou aprendendo a usar o Iterator EACH. (E foi um tanto confuso pra eu entender de PRIMEIRA) # Programa: TABUADA # Autor: Victor Hugo Bernardes de Souza (vhbsouza) # Descrição: Esse script gera a Tabuada de 1 a 10. puts "Tabuada de 1 a 10" (1..10).each do |i| (1..10).each do |j| puts "#{i} x #{j} = #{i*j}" end puts "" end Espero que não tenha sido de toda Inutilidade :D http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif @vhbsouza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites