Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Fr4nc0w

URL Amigável

Recommended Posts

Dae galera beleza? estou usando URLs amigáveis, porém bati de frente com um problema que eu não esperava, que é a quantidade de parâmetros que preciso para executar uma tarefa. por exemplo:

Um link do meu site:

/guia/categoria/show/18/1/-/turismo/bosques.html

/guia/ = Sub diretório onde o site se encontra no servidor, este aqui pode ser eliminado.

/categoria/ = Este aqui faz referencia ao arquivo php q vou dar include.

/18/ = este faz referencia a qual categoria, seria o ID da categoria.

/1/ = Como é uma página que possui paginacao, este item faz referencia a qual página estou, na página 2 evidentemente seria 2 hehe.

/-/ = do modo como uso as URLs amigáveis, preciso sempre ter as mesmas coisas nos mesmos locais da URL, pois quando transformo a URL em um array, não posso mudar a posição das coisas, senão evidentemente dará erro, preciso q sempre "URL[5]" seja os parâmetros da busca.

/turismo/ = trata-se do titulo da categoria, que fui eu quem coloquei para efeito de SEO, ou seja palavras chave na URL.

/bosques.html = trata-se da página em questão, que não é .html, mas eu coloquei pra efeito de beleza mesmo, mas foi eu quem inseri para efeito de SEO.

o que fazer? como podem ver, do que eu posso remover dessa URL, é "/turismo/bosques.html" e "guia", mas que no fim um deles é o unico motivo pelo qual usei URLs amigáveis.

Alguma dica? outro modo de usar URLs amigáveis, que não seja criando um ARRAY da URL.

tudo é bem vindo.

Eu fiz o que consegui, mas to achando muito "suja" minha URL.

flw

poxa por mim eu passaria tudo por post, mas como eu vou fazer isso? levando em conta q esse eh o link de acesso das coisas?

por exemplo: /guia/categoria/show/1/1/bosques.html

é a pagina que acessa a categoria bosques, que tem "ID = 1" e acessando a partir da "Pagina=1".

se ela guarda essa URL nos favoritos, o que eu quero é que ela acesse a página correta ao clicar no link nos favoritos.

devido a isso não posso passar nenhum dos parametros por post.

ou estou errado?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.