Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Luis Machado

Fundo infinito

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com uma duvida de como fazer um fundo "parecer infinito"

Bom, eu tenho um site feito para os padroes de 1024x768 px, vou centraliza-lo no meio da tela.

Em uma resolução de 1024x768 nao terei margem (ou seja, o site sera visto "full"), ja em uma resolução maior gostaria que o fundo fosse "homogenio" "igual".

Um exemplo do que estou falando é o Vela Shape

Esse site foi feito em flash e com tamanho para 1024x768. Ja o seu fundo simula um "degrade" que da a impressao que o site foi feito para qualquer resolução igual ou a cima dos tais 1024x768.

Obrigado,

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquise por layout líquido.

Isso faz com que os elementos da página se redimensionem de acordo com a resolução do usuário.

Obs: se criar um layout de 1024 x 768 < sem usar o layout líquido, mesmo centralizado, vai gerar barras de rolagem vertical e horizontal, mais ou menos acentuadas de acordo com o formato do monitor, mesmo que todos usem a mesma resolução.

Quando você mencionou "fundo infinito", pensei numa animação contínua, muito usada em banners.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Obrigado pela resposta.

Meu site foi feito para resolução de 1024x768. (Ele nao tem exatos 1024x768. Com segurança afirmo que nao tem barra de rolagem)

O layout liguido serviria se eu quisesse colocar o conteudo de acordo com a resolução. (O conteudo sera estatico no centro da pagina)

Somente o fundo que sera "maquiado" para parecer infinito.

Minha pergunta é como fazer isso: Faço um swf e deixo as partes externas ao palco aparecendo. Nessas partes coloco alguns elemento, que so seram vistos por pessoas com resolução maiores que a padrao do site...

Enfim, nao sei como fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente testou sua página apenas no seu monitor e em único navegador.

Observe, é o site do meu instrutor de PS, html + swf, tamanho do stage 980 x 700, gera barra de rolagem vertical e horizontal.

http://www.ateliefm.com.br/

Estou visualizando, no momento, no IE 8 (Vista Ultimate 32 bits), em um monitor LCD de 19 (LG 1900E), em 1024 x 768. Uso mais 4 nagegadores para teste, mas já tive oportunidade de visualizar em monitor de 17 ( IE 7, no Windows XP Pro) e wide screen de 17 (IE 8, Vista Ultimate).

Exemplo de site com layout líquido --> http://www.mauriciostudio.com/

Se você apenas deseja repetir um background no html, CSS com repeat-x resolve.

Para mais, fica legal ao menos informar a versão do action que você usa e dar uma pesquisada para ver se é isso que realmente precisa.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, brigadao pelas informaçoes. Gostei bastante dos sites de referencia.

Bom, meu conteudo nao gera barra de rolagem nao. Existe um site que gera "screen shots" das telas nos navegadores. Em nenhum gerou barra de rolagem.

O meu conteudo interno mede 850x600 (foi feito para melhor ser vizualizado em 1024x768). eu quero colocar um fundo em degrade. (o que vai acontecer é que em altas resolução a distancia do conteudo para a margem do browser sera grande, e quando a resolução for menor, a distancia tambem sera menor em relação a margem. Simulando esse efeito que o site se ajusta ao tamanho da tela.

Se eu nao me engano, no flash tem uma opção que, quando publicado, mostra alem elementos alem do palco do palco normal. (nao sei se essa opççao seria valida)

Tambem nao sei de que forma faria isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão: Layout líquido (100% / 100%).

Construa seu filme com tamanho do palco desejado (850x600px) e com dois MovieClips, um para o background (degrade que se ajustará a dimensão da tela) e outro MC com tamanho definido para alocação de todo conteúdo (este que não se redimensionará e permanecerá com o tamanho definido que pode ser o mesmo do palco, apenas utilize um tween para centralizar o MC em cada resize).

Dessa forma você fica com um fundo Full e um MC (conteúdo) com tamanho definido e centralizado.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.