Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andre002

Data misturadas

Recommended Posts

Olá meus caros, espero que estejam bem, estou com um problema no meu banco de dados, o problema é que ele esta agrupando as mensagens somente pelo dia do mes, ou seja ele só reconhece os dias, mais é melhor eu citar um exemplo.

01/01/2010

01/02/2010

01/03/2010

02/01/2010

02/02/2010

02/03/2010

03/01/2010

03/02/2010

03/03/2010

Só que o correto seria dessa forma

01/01/2010

02/01/2010

03/01/2010

01/02/2010

02/02/2010

03/02/2010

01/03/2010

02/03/2010

03/03/2010

O mes não esta tendo valor algum em matéria de data, deixando assim as mensagens do livro de visitas fora da sequencia de calendario como deveria ser.

Se alguem puder me ajudar fico grato pelo auxilio.

Desde Já Muito Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá caro Andre... vamos as possíveis causas do erro....

aparentemente sua data no banco deve estar como char ou varchar... por isso não ocorre a ordenação...

o correto seria adotar o campo data como DATE, se você der um ORDER BY campo_data vai funcionar, so lembrando que o campo DATE o formato da data deve ser Y-m-d ou seja 2010-03-07.

você pode tratar a formatação no php ou no proprio select como ex: essa função SELECT date_format(campo_data, '%d/%m/%Y') as data_OK.

também tem outros campos como DATETIME, TIMESTAMP da uma pesquisada..

abraço

KUROLE

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo, valeu a ajuda, realmente as datas se organizaram no BD, mais aconteceu um problema, as exibições delas tanto no PHP como no MYSQL estão em 0000/00/00, para todas as mensagens, e agora sabe alguma dica para eu consertar essa bananosa, rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo, valeu a ajuda, realmente as datas se organizaram no BD, mais aconteceu um problema, as exibições delas tanto no PHP como no MYSQL estão em 0000/00/00, para todas as mensagens, e agora sabe alguma dica para eu consertar essa bananosa, rsrsrs.

amigo 1º bota suas datas todas em formato ano-mes-dia

Ex:

2010-03-06

utilizando o explode do php.

depois no seu banco converte o campo para o formato date.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo já fiz isso, mais ficou tudo dessa forma 0000/00/00 não apareceu as datas, sumiram as horas também mais voltou a funcionar no PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não fui claro vou tentar explicar, a principio o problema era que as mensagens estavam se misturando devido a um problema que unias as daas pelo dia do mes, mais foi resolvido, só que ao se ajustarem as mensagens pararam de exibis no bd a data da postagem, ou seja todas ficaram em ordem só que exibindo os valores para data dessa forma: 0000/00/00.

Desde ja obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara fiz isso, mais continua o erro, vou colocar como ficou para você dar uma olhada e ver o que é realmente.

Imagem Postada

Esta como você falou para deixar, ano, mes e dia, só que so em zeros, o que não adiantou muito.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim amigo, perdi essa infrmação, isso acontece até depois de o problema ter sido gerado, exempl, se eu postar uma mensagem agora ela entra com o formato que esta na imagem como mostrei anteriormente.

O que me faz pensar que não seja um problema de perca de informações, que se tivesse perdido as informações anteriores ao problemas somente, poderia ser, mais esta entrando já com o erro as mensagens seguintes ao problema, o que não caracteriza esse problema.

Ve se você entende a minha linha de pensamento, as mensagens antes do problema ficariam com a data no formato 0000/00/00, mais como explicar as mensagens que foram postadas depois do problema, elas deveriam vir normalmente exibidas.

Abraço!!

Em fim se o problema for uma perca de informações, como eu posso consertar isso e fazer voltar a funcinar, mesmo que essas datas não sejam recuperadas, mais gostaria de sanar o problema para a exibição correta das mensagnes posteriores.

Desde ja obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.