Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xShacka

Paginas internas

Recommended Posts

Bom dia povo !!

Seguinte gostaria de sabe se ah possibilidade de fazer a seguinte situação, exemplo eu fiz um banner de um site sobre algum produto, ai quando a pessoa clica no banner ele vai pra minha pagina em flash e la dentro ele ja abre executando uma função q no caso iria direto pra pagina do produto ( como é flash nao sei c tem como passar paramentos por get).

att. Eros

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode passar os parâmetros por QueryString (GET) - Pode utilizar FlashVars ou LoadVars, pesquise sobre o assunto para descobrir qual melhor se adapta no seu caso...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa mais eu já dei a dica...

Se você estiver utilizando uma linguagem dinâmica (script server-side ASP ou PHP), veja como seria:

Você tem um banner em formato imagem com um link para sua página em flash, ex: "http://dominio/pagina.php?productID=123456"

No PHP ou ASP recupere o valor da QueryString e armazene. No script que contém o EMBED do flash adicione os parâmetro "FlashVars" incluindo como variável o valor armazenado da QString e no filme do Flash, basta recuperar estas variáveis e tratar como necessário.

Se estiver utilizando apenas HTML, terá que recuperar os valores da QueryString através de JavaScript para inserir no FlashVars, na sequência o processo é o mesmo citado acima.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

O AS é a parte mais simples, veja o que seria o link do seu banner:

<p><a href="pagina.html?produto=Geladeira">Link para o produto Geladeira</a></p>

Na página do swf, como já mencionei acima já que não está utilizando um script server-side, utilize JavaScript para recuperar o valor da variável que foi passada na QueryString e inclua nos parâmetros do FlashVars:

...
<param name="FlashVars" value="myProduct=valor_variavel_produto" />
<embed src="seufilme.swf" FlashVars="myProduct=valor_variavel_produto"....

E no Flash simplesmente recupere como:

var product:String = _root.myProduct;
trace(product);

Mais do que isso, só se eu fizer o trabalho para você. Já dei a dica: "FlashVars", pesquise a respeito de como funciona. Caso haja dúvidas com relação ao JavaScript, pesquise ou pergunte na respectiva seção deste fórum.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.