Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

Análise de Modelos UML...

Recommended Posts

Rapaz como é difícil posicionar as linhas de relacionamento... fiu... :P

Mas, de qualquer forma, consegui fazer dois para o projeto. O de Cadastro de o de Autenticação.

Queria ver se estão bons e/ou se faltam algo. No segundo modelo eu apenas não consegui juntar as duas flechas de erro final numa única para apontar para o Tentar Novamente, como o João fez aqui então, quebrei um galho com um Fork Node.

Seguem as imagens:

Cadastro

Imagem Postada

Autenticação

Imagem Postada

Obs.: Por que os comentários (Notes) não saíram?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm, alguém conseguiu instalar UML2 Tools !!!

,

Você possui um erro no seu diagrama de atividade do cadastro, :

1. Preenche Formulário

2. Envia Formulário

3. Erro

4. Tenta Novamente

5. Erro

A ação "Erro" que ocorre após "Verifica Informações" aponta para "Tenta Novamente" e essa aponta para outro "Erro".

Rapaz como é difícil posicionar as linhas de relacionamento... fiu... :P

Queria ver se estão bons e/ou se faltam algo. No segundo modelo eu apenas não consegui juntar as duas flechas de erro final numa única para apontar para o Tentar Novamente, como o João fez aqui então, quebrei um galho com um Fork Node.

Na verdade você usou um Join e não um Fork.

Em Format/Line Style você encontrará a opção "Rectilinear Style Routing", selecioná-la facilitará nesses casos.

Compartilhar este post

Link para o post

A ação "Erro" que ocorre após "Verifica Informações" aponta para "Tenta Novamente" e essa aponta para outro "Erro".

Isso foi uma distração. Percebi depois que enviei as fotos e já inverti.

E não, não foi um Join que usei, pelo menos acho que não. Foi mesmo o Fork Node, que fica abaixo do "balãozinho" (Merge Node). Na verdade nem achei esse tal Join. :lol:

Agora que você me ilustrou quando o Line Style está habilitado (antes estava sempre desabilitado) eu consegui unir duas flechas de relacionamentos selecionando ambas as duas (com Ctrl) e alterando o Line Style para Tree Style Routing :D

Fora isso, ficou bom? Pra uma primeira vez...

P.S.: Você podia montar um tutorialda UML2 Tools explicando o que é cada item. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.