tupinikin 1 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Ola amigos fiz um script para enviar relatorios para meu e-mail ele envia normalmente, tudo certinho a cada 24 horas so que nao hora de enviar ele nao ta anexando uma imagem que era pra vir junto usei os seguinte comandos php -f /home/USER/public_html/PASTA/SCRIPT.php e php -q /home/USER/public_html/PASTA/SCRIPT.php ambos eles tem a resposta assim Relatorio.jpg Could not access file: Relatorio.jpg <center><b>Relatorio com sucesso para EMAIL </center></b> o email chega normalmente, menos a imagem Relatorio.jpg so que se eu aciono o script pelo browser site.com/PASTA/SCRIPT.php ele envia e o email junto ao anexo qual pode ser o problema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Relatorio.jpg Could not access file: Relatorio.jpga resposta está na mensagem de erro. verifique se o caminho da imagem está correto. o caminho deve ser absoluto. não utilize realpath('.') para especificar o diretório base, utilize dirname( __FILE__ ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tupinikin 1 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Hinom arigatou entao no caso de usar um cronjob eu teria que por o caminho absoluto? Ja que acessando o script pelo browser ele anexa, so que quando passa pro cron eu tenho que por o dirname vou tentar aqui e jaja eu posto o resultado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tupinikin 1 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Hinom deu certinho coloquei o dirname('home/username/public_html/'); e funcionou brigadao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 10, 2010 o que ocorre é que a execução SERVER-SIDE é feita pelo usuário SYSTEM (windows) ou ROOT (linux) ou algum usuário permitido pelo sistema, por isso, a base de execução do script será definida como a base do folder do sistema operacional caso o path seja relativo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites