dupim 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 bom dia :D Alguem me sabe dizer como fazer uma pagina de login em c#? os dados como o username e a password estão numa tabela no sql server desde ja OBRIGADA. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buh 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 é isso que você quer?? http://tedk.com.br/blog/index.php/2008/09/04/sistema-de-login-em-cnet/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brissolare 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Bom dia Amiga! Bom o procedimento é bem simples... Você cria a sua pagina, depois a pessoal digita usuario e senha...e ai...você coloca no botao para buscar a senha cadastrada para o usuario no banco...compara com a que está no banco..se estiver ok.....redireciona para a pgina correta...se nao estiver...mensagem de erro... Lembre-se criar um mecanismo de segurança para que ninguem consiga entrar nas outras paginas caso não estejam logados...tipo uma sessao de usuário ou um cookie... Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dupim 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 é isso que você quer?? http://tedk.com.br/blog/index.php/2008/09/04/sistema-de-login-em-cnet/ muito obrigado pela dica brissolare, so uma coisa é amigo se não te importares :P tem alguma ideia como fazer isso da segurança? Bom dia Amiga! Bom o procedimento é bem simples... Você cria a sua pagina, depois a pessoal digita usuario e senha...e ai...você coloca no botao para buscar a senha cadastrada para o usuario no banco...compara com a que está no banco..se estiver ok.....redireciona para a pgina correta...se nao estiver...mensagem de erro... Lembre-se criar um mecanismo de segurança para que ninguem consiga entrar nas outras paginas caso não estejam logados...tipo uma sessao de usuário ou um cookie... Abraço muito obrigado pela dica brissolare, so uma coisa é amigo se não te importares tem alguma ideia como fazer isso da segurança? (peço desculpa por postar duas vezes a mesma resposta mas enganei-me a quem responder, mas ja agora aproveito para agradecer ao buh) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brissolare 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 é isso que você quer?? http://tedk.com.br/blog/index.php/2008/09/04/sistema-de-login-em-cnet/ muito obrigado pela dica brissolare, so uma coisa é amigo se não te importares :P tem alguma ideia como fazer isso da segurança? Bom dia Amiga! Bom o procedimento é bem simples... Você cria a sua pagina, depois a pessoal digita usuario e senha...e ai...você coloca no botao para buscar a senha cadastrada para o usuario no banco...compara com a que está no banco..se estiver ok.....redireciona para a pgina correta...se nao estiver...mensagem de erro... Lembre-se criar um mecanismo de segurança para que ninguem consiga entrar nas outras paginas caso não estejam logados...tipo uma sessao de usuário ou um cookie... Abraço muito obrigado pela dica brissolare, so uma coisa é amigo se não te importares tem alguma ideia como fazer isso da segurança? (peço desculpa por postar duas vezes a mesma resposta mas enganei-me a quem responder, mas ja agora aproveito para agradecer ao buh) Fala Dupim!! é que tá obrigada lá no post...rsrsrs...por isso que coloquei assim...me desculpe! Seguinte...a segurança que te falei...é simples... Crie uma variável de sessão..tipo logado.... Na hora que você ficar a busca pelo login e senha...você coloca nessa variavel..o valor tipo 1.. Quando redirecionar para outra pagina...você recupera essa sessao....e depois vericica se o valor é 1...se nao for...redireciona para o login... Basicamente é isso...qlq dúvida estamos ai.. Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dupim 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Fala Dupim!! é que tá obrigada lá no post...rsrsrs...por isso que coloquei assim...me desculpe! Seguinte...a segurança que te falei...é simples... Crie uma variável de sessão..tipo logado.... Na hora que você ficar a busca pelo login e senha...você coloca nessa variavel..o valor tipo 1.. Quando redirecionar para outra pagina...você recupera essa sessao....e depois vericica se o valor é 1...se nao for...redireciona para o login... Basicamente é isso...qlq dúvida estamos ai.. Um abraço! é tem razão a culpa foi minha :P bem mas quanto ao problema se não for incomodo pedia-lhe se podia por um exemplo do que esta a falar Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Março 9, 2010 O seguinte: Na sua página de login ao preencher os campos de usuario e senha e confirmar, você vai fazer uma consulta no seu banco de dados, verificando se aquele usuario e aquela senha existem. se existir: Sessao("logado") = "1" Redirecionar("suapagina.aspx") senao Sessao("logado") = "0" Exibir Msg de Erro Para criar a seguranca em todas as suas páginas voce verifica se a Sessao("logado") esta com o valor "1" isso no seu pageload private void Page_Load(object sender, System.EventArgs e) { if(Sessao("logado") != "1") redirecionar("login.aspx") } Espero que isso te de uma luz do que fazer. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dupim 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 O seguinte: Na sua página de login ao preencher os campos de usuario e senha e confirmar, você vai fazer uma consulta no seu banco de dados, verificando se aquele usuario e aquela senha existem. se existir: Sessao("logado") = "1" Redirecionar("suapagina.aspx") senao Sessao("logado") = "0" Exibir Msg de Erro Para criar a seguranca em todas as suas páginas voce verifica se a Sessao("logado") esta com o valor "1" isso no seu pageload private void Page_Load(object sender, System.EventArgs e) { if(Sessao("logado") != "1") redirecionar("login.aspx") } Espero que isso te de uma luz do que fazer. Abraço muto obrigado pela ajuda a minha pagina de login para ja esta a funcionar como eu quero mas surgiu-me outro problemaeu quero que esta pagina(a de login) apareça so se eu aceder a uma pagina que vai ser privada para o admin. eu descobri na net o "Response.Redirect("default.aspx");" e la dizia para utilizar no page_load e funcionou so que agora mesmo fazendo o login certo esta pagina aparece sempre, alguem sabe fazer de outra forma? OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brissolare 0 Denunciar post Postado Março 11, 2010 O seguinte: Na sua página de login ao preencher os campos de usuario e senha e confirmar, você vai fazer uma consulta no seu banco de dados, verificando se aquele usuario e aquela senha existem. se existir: Sessao("logado") = "1" Redirecionar("suapagina.aspx") senao Sessao("logado") = "0" Exibir Msg de Erro Para criar a seguranca em todas as suas páginas voce verifica se a Sessao("logado") esta com o valor "1" isso no seu pageload private void Page_Load(object sender, System.EventArgs e) { if(Sessao("logado") != "1") redirecionar("login.aspx") } Espero que isso te de uma luz do que fazer. Abraço muto obrigado pela ajuda a minha pagina de login para ja esta a funcionar como eu quero mas surgiu-me outro problemaeu quero que esta pagina(a de login) apareça so se eu aceder a uma pagina que vai ser privada para o admin. eu descobri na net o "Response.Redirect("default.aspx");" e la dizia para utilizar no page_load e funcionou so que agora mesmo fazendo o login certo esta pagina aparece sempre, alguem sabe fazer de outra forma? OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA nao entendi a ultima pergunta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dupim 0 Denunciar post Postado Março 11, 2010 bom dia :D é o seguinte eu queria que a minha pagina de login aperecesse quando é solicitada uma certa pagina, que sera uma pagina que so o admin tem acesso e depois de o admin fazer o login essa tal pagina aparece. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Março 11, 2010 deixa eu ver se entendi você estará logado no sistema como admin ou usuario, caso seja admin, irá aparecer um link para uma outra página? é isso que esta querendo fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dupim 0 Denunciar post Postado Março 11, 2010 eu vou tentar explicar melhor o site é para uma farmacia que vai ter uma pagina de perguntas para quem tiver perguntas e não é perciso estar logado para escrever uma pergunta agora o que eu quero é uma maneira para o farmaceutico responder mas para isso ele percisa de estar logado para poder responder ás pergunta, ele vai provavelmente inserir o url da pagina de respostas mas antes de essa pagina aparecer vai aparecer um form de login. obrigado deixa eu ver se entendi você estará logado no sistema como admin ou usuario, caso seja admin, irá aparecer um link para uma outra página? é isso que esta querendo fazer? eu vou tentar explicar melhor o site é para uma farmacia que vai ter uma pagina de perguntas para quem tiver perguntas e não é perciso estar logado para escrever uma pergunta agora o que eu quero é uma maneira para o farmaceutico responder mas para isso ele percisa de estar logado para poder responder ás pergunta, ele vai provavelmente inserir o url da pagina de respostas mas antes de essa pagina aparecer vai aparecer um form de login. ah, esqueci de dizer se souber usar o iss para isso, melhor para mim pois eu estou estagiando e meu chefe me disse para procurar sobre isso obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Março 11, 2010 Bom se as perguntas vão ficar liberadas para qualquer pessoa fazer então não precisa tratar. para o farmaceutico acessar a página de respostas você cria 1 link na própria página para Area Restrita. só vai acessar qm tiver o usuário e senha. depois que o farmaceutico logar, você lista as perguntas que foram feitas e ele pode responder. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dupim 0 Denunciar post Postado Março 12, 2010 obrigado Rafael Mitsunaka, problema resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites